[Resenha] Marianas a Civilização dos Sonhos - Saga das Sereias

3/11/2016

Sabe aquele livro que você olha pra capa, o titulo e pensa: Preciso ler esse livro!!!
Foi o que aconteceu quando vi o livro Marianas a Civilização dos Sonhos e logo que marquei como desejado, o autor Chérri perguntou se eu queria mesmo ler e simplesmente me enviou o livro, admito surtei quando ele disse que me enviaria o livro, veio autografado *-* nem acreditei que iria ter o prazer de ler esse livro tão rápido!


Livro: Marianas a Civilização dos Sonhos - Saga das Sereias
Autor: E. Chérri Filho
Páginas: 192
Ano: 2015

O autor de incio trás questionamentos sobre o que é real e o que é imaginário.Coisas que me faziam refletir e que eu nunca quis compartilhar para não ser chamada de louca. É bom saber que alguém compartilha desses mesmos pensamentos e questionamentos.

O livro conta a história de Jeremy um cientista apaixonado pelos mistérios do oceano, que sai em uma nova expedição nas Marinas, localizado no triângulo das bermudas, financiado por seu amigo Renato Franchi que compartilha das mesmas ideias e desejos de Jeremy, encontrar criaturas marinhas que ele acredita que realmente possam existir.
Nessa expedição Jeremy vai em busca de respostas, ele queria saber sobre a existência da civilização dos sonhos (Atlântida) e consequentemente sobre as sereias. Ele passa alguns dias pesquisando e mergulhando a procura de algo, então ele decide ir um pouco mais nas profundezas, o que era perigoso para ele e acaba perdendo os sentidos e quando acorda ele se vê no lugar que ele tanto procurava, a civilização das sereias.
Jeremy havia sido salvo por uma ariata azul Lícia, a mesma decide manter Jeremy ali em segredo por um tempo e contando a ele histórias sobre seu povo, mas seu irmão Gléssios descobre, porém junto com os outros líderes decidem que Jeremy poderia viver com eles.
Os ariatas azuis, que são um reino de bondade e paz, tem um inimigo os ariatas vermelhos, que tem como líder Zorguin, que deseja se tornar o líder de todas as espécies e é apaixonado pela Lícia.
Zorguin descobre que os azuis estão vivendo com um humano e percebe o interesse de Lícia por Jeremy e de Jeremy por Lícia, então Zorguin começa uma guerra na qual ele busca o poder e o amor de Lícia.
O livro cheio de batalhas e a forma que o autor trata do amor é belíssima, tanto do amor entre Jeremy e Lícia (homem e mulher/sereia) e do amor entre mãe e filho, irmão e irmã. 

"Tudo que fazemos por amor está acima do bem e do mal"

O autor consegue envolver o leitor na sua escrita, ele consegue detalhar sem deixar a leitura cansativa e sim instigante, quanto mais eu lia mais queria saber.
E o final do livro me deixou surpresa, pois eu espera uma coisa e foi outra completamente diferente e me fez questionar:
 Será que tudo não passou de uma ilusão de Jeremy? 
Mas ao mesmo tempo paro e reflito não! não foi ilusão! Caso contrário...
Bem.. Vocês me conhecem nada de aprofundar a história rsrsrs

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!