[Resenha] Mulheres Francesas Não Engordam

3/04/2016


Livro: Mulheres Francesas não engordam
Autora: Mireille Guiliano
Páginas: 227
Ano: 2014

Nesse livro a autora trás explicações de como as francesas conseguem viver de forma prazerosa e saudável. Sim! Prazerosa, elas não deixam de comer e comem sem culpa. Após um intercâmbio nos EUA a autora retornou com dez quilos a mais e foi quando o Dr. Milagre (é assim que ela trata o médio dela), a ensinou como perder peso e manter a forma.
Então ela vai contando toda a experiência dela e seus novos hábitos alimentares. O livro é repleto de receitas. Porém o objetivo dele é mostrar mais a relação que as francesas tem com a comida, achei super interessante o fato de comerem bem e de forma saudável usando aquilo que está na estação. 
Do capitulo 10 em diante, ela fala sobre exercícios físicos, postura, respiração, sono e outras atividades e coisas que podem auxiliar quem quer emagrecer e até mesmo quem quer ter apenas uma vida saudável e uma coisa que ela enfatiza bastante é o consumo de água, o que é super essencial para o nosso corpo.
Se você busca um livro sobre dieta, esse não é o livro indicado, mas se você quer um livro que vai te abrir horizontes e te mostrar uma forma de ser saudável, ai sim, esse é o livro.

Alguém já leu?
O que achou?

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!