Encontrei na biblioteca: A montanha e o rio

7/20/2016


Título: A montanha e o rio
Titulo original: Brothers
Autor: Da Chen
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 493
Ano Lançamento: 2007
Sinopse:
No auge da Revolução Cultural chinesa, Ding Long, um jovem e poderoso general, gera dois filhos. Um deles, legítimo. O outro, nascido de uma jovem camponesa que se atira do alto de uma montanha pouco depois do parto. Tan cresce em Beijing, cercado de luxo, carinho e conforto, ao passo que Shento é criado nas montanhas por um velho curandeiro e sua esposa, até que a morte do casal o leva a um orfanato onde passa a viver sozinho, assustado e faminto. Separados pela distância e pelas condições de vida, Tan e Shento são dois estranhos, que crescem ignorando a existência um do outro. A montanha e o rio narra a saga desses dois irmãos que trilham caminhos distintos, mas cujas vidas se encontram quando se mesclam aos acontecimentos que marcam a história política e social da China no final do século XX. 
Análise:
Vamos estrear mais uma coluna aqui no blog “Pensamentos e Opiniões”, o título da coluna é “Encontrei na Biblioteca” e o livro de estreia do qual trago para os leitores é “A montanha e o Rio”, antes de começar a falar sobre o livro e tudo mais, vou explicar como funcionara essa série de posts.
É bem simples, mesmo eu tendo uma fila imensa de livros aqui em casa para ler, tenho o hábito de ir à biblioteca da cidade e ver alguns livros antigos ou até mesmo os lançamentos do mês, com tudo isso, decidi fazer essa série aqui no blog para contar os livros que pego emprestado na biblioteca.
Então vamos falar desse livro!! Quando fui à biblioteca, esse livro se encontrava em destaque na prateleira e logo fui ler a sinopse e ver se me amarraria com a premissa, achei fantástico e noite que seria uma leitura emocionante.
Quando levei o livro para a bibliotecária marcar minha retirada, ela me falou logo de cara que essa obra era uma das mais retiradas, tanto que ela me contou que pelos comentários dos leitores após a devolução que o livro era emocionante.
Vamos começar a falar da obra em questão, o plano de fundo da história é na China nos anos de 1960 a 1998. O livro narra à história de dois meios irmãos, sendo eles; Tan e Shento.
Tan é filho legítimo de um grande general e vive rodeado pelo luxo, sua família tem grande poder e influência em todo o território Chinês. Já o pequeno Shento, filho rejeito do grande general que teve um caso amoroso com uma jovem e bela que morava em uma aldeia, com isso, deu à luz ao pequeno Shento.
A obra tem uma pegada emocionante bem forte, o autor busca de uma forma bem fluída emocionar os leitores com os dois protagonistas da história.
Os capítulos são bem curtos, intercalando entre a visão de Tan e logo em seguida de Shento.
Indiscutível, um livro que deixa o leitor agraciado com diversas reviravoltas e grandes surpresas, lógico que a obra tem uma pita de tramas e traições.

Uma obra arrebatadora!!

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!