João Cabral de Melo Neto

9/22/2016

Para aqueles que apreciam uma boa e encantadora poesia, João Cabral é o escritor que merece ser lido e conhecer um pouco de sua obra. Uma obra que li e super recomendo é “Poemas para se ler na escola: João Cabral de Melo Neto”, uma bela seleção de poesias desse grande escritor.

A obra é muito bem diagramada, excelentes espaçamentos e boas fontes, claro que a capa do livro está sensacional, destacando o autor. Não poderia faltar o seu trabalho mais importante “Morte e Vida Severina”. Li novamente e recordei os tempos do ensino médio, bateu aquela saudade.
Além de ser um incrível livro, através da poesia de João Cabral conhecemos Recife e toda sua região, temos uma noção de como é belo e ao mesmo tempo inigualável os rios e paisagens.

O autor tem uma leveza nas palavras, notei que o autor tem um refinamento em seus poemas, prezando os mínimos detalhes das regiões de Recife.
Uma dica! Leiam essa obra em um final de semana, deixe levar por essas poesias que com certeza irão renovar o seu dia.


12 comentários

  1. Eu gosto muito de poemas e poesias, ainda não conhecia o livro mas gostei da maneira como você falou sobre ele. Só não curti a capa

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    O meu trabalho final de literatura do ensino médio foi sobre ele! Eu era aquele tipo de aluno que dava uma ignorada nos clássicos por motivos clichês, mas fiquei responsável por falar sobre Morte e vida Severina e achei maravilhoso! A escrita me deixa com um pouco de receio, mas logo eu me acostumo e acabo gostando! Com certeza eu leria esse! Depois de ter contato na escola, fiquei bem curioso com o restante!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, gosto muito de poemas, mas confesso que só lembro de ter lido, desse autor, o poema que você citou: Morte e vida Severina (muito conhecido). Fiquei curiosa p saber o nome de outros poemas dele, vou pesquisar.
    O livro me parece interessante, é uma boa dica!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Eu nunca fui fã de poesias ou poemas, mas, de uns tempos para cá, tenho andado procurando por livros de poesias, porém, não me lembro de ter visto algo sobre o João Cabral. Fiquei curiosa para conhecer as poesias dele, vou dar uma pesquisada :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica! Infelizmente o trabalho do autor não faz meu genero e estilo literário, mas é super válida da dica!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Indicação devidamente anotada :D Li poucos dos poemas do autor e fiquei interessada nesse livro. Estudo lá no recife, então já conhecer os lugares vai me trazer uma experiência de leitura ainda mais rica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi
    E já li Vida Severina na época de escola mas poesia não é meu gênero favorito, li muito poucas e me apaixonei pelas românticas do Vinícius e nenhuma mais.
    Enfim, parabéns pelo post para os fãs de poesia uma ótima dica
    abraço

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu ainda não conheço o trabalho do autor, mas é uma ótima dica para quem gosta do genero. Infelizmente, não é um genero que eu goste muito, então vou deixar para outro momento.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. OOi!
    Não que seja meu gênero favorito, mas gosto bastante de poesias, parece que elas trazem tem uma linguagem própria que faz com que o leitor sinto o que lê.
    Acho que já havia ouvido falar do livro, não nunca li sobre. Dica anotada!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  10. Oie
    não é bem um gênero que aprecio no momento mas parece ser bem tranquilo de ler e bem para inciantes, então é uma dica bem valida já que quero qualquer hora ler mais poemas e poesias

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, aprendi a apreciar poemas por causa da faculdade e hoje em dia eles me fazem um bem maravilhoso, entao não deixo passar nenhum , ainda mais se for brasileiro e ainda mais no meu nordeste, adorei a dica e irei conferir

    ResponderExcluir
  12. Muito boa a resenha, me parece ser um ótimo livro, não curto esse tipo de livro, mas ja irei recomendar para um amigo ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!