[FILME] Perdido em Marte

12/15/2016

Saudações literárias! Mais um post para falar de filmes, hoje o escolhido é “Perdido em Marte”, estrelando o papel principal Matt Damon outro filme que ele faz e fica perdido, aí Hollywood gasta uma fortuna pra salvar ele rs.
A tripulação da missão espacial Ares III recolhem material em Acidalia Planitia no planeta Marte em Sol 18. Devido a uma forte tempestade são obrigados a abortar a missão. Na evacuação, um deles, Mark Watney, é atingido por destroços. Os outros acreditam que ele morreu e partem. A NASA informa ao público o ocorrido e seu funeral simbólico é realizado. Porém, Watney sobreviveu: um pedaço de antena e sangue seco tamparam o furo em seu traje. Medica-se e passa registrar seu cotidiano em vídeo.
Mas enfim, terminei de ler o livro e pensei bem para conferir o filme com algumas expectativas, pois o filme foi muito bem avaliado e os críticos gostaram. Lógicoooo que quando o filme é baseado no livro, sempre vão faltar algumas partes importantes e vários cortes, durante o filme, notei que houve sim algumas mudanças, mas nada tão assombroso. Uma dica, leia o livro primeiro, ok?


Matt Damon encarna o botânico Mark Watney, por conta de uma tempestade ele acaba sendo ferido gravemente e os seus parceiros de missão acham que ele está morto, por isso eles decidem voltar para Terra, só que ele está vivinho da silva.

Mark Watney está completamente sozinho em Marte, para sobreviver? Vai usar suas técnicas de botânico e engenheiro e “se virar nos 30”, ou melhor, nos próximos anos até que uma outra expedição para Marte volte para resgatar ele.


O jovem botânico me lembrou daquele outro sujeito da série dos anos 80/90, o MacGyver que vazia várias gambiarras para conseguir se salvar e livrar sua barra, isso vai acontecer com Mark Watney, única diferença é que ele está em Marte. 

Perdido em Marte foi dirigido por Ridley Scott (Alien, O Oitavo Passageiro) os efeitos especiais são extraordinários, uma ficção cientifica que creio daqui algumas décadas vamos presenciar seres humanos indo explorar Marte. 


O filme conta com várias cenas de humor, por parte do Watney, ele acaba usando várias câmeras instaladas em uma espécie de colonia para fazer um diário, então vamos dar algumas risadas com suas opiniões e um humor bem nerd rs. 


0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!