Resenha: Harry Potter e a Pedra Filosofal

1/12/2017

Título Original: Harry Potter and the Philosopher's Stone
Autora: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 223
Ano Lançamento: 2015
A vida do menino Harry Potter não tem um pingo de magia. Ele vive com os tios e o primo, que não gostam nem um pouco dele. O quarto de Harry é, na verdade, um armário sob a escada, e ele nunca comemorou um aniversário sequer em onze anos.
Até que, um dia, Harry recebe uma carta misteriosa, entregue por uma coruja: um convite para estudar num lugar incrível chamado Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts. Lá ele vai encontrar não só amigos, esportes praticados em vassouras voadoras e magia para todo lado, como também seu destino, que espera por ele desde que nasceu... Se ele sobreviver a tudo que esta descobrindo, é claro.
Demorei, mas finalmente estou lendo os livros do Harry Potter, e confesso que estou completamente maravilhado com todo esse universo do qual J.K. Rowling criou e conquistou milhares de fãs.

De certa forma, minha namorada teve culpa nisso, pois nunca senti vontade em ler todos esses livros, resultado? Caí do cavalo! Arrependo-me de ter demorado tanto tempo em ler essa saga que é incrível. Lembrando! Minha namorada é fanática ao extremo pela saga.

Lógico, sendo o primeiro livro, vamos conhecer um pouco da vida de Harry, antes de ser bruxo, confesso que peguei ódio pelos tios do Potter, principalmente o primo dele, Duda.

O jovem Potter passa por muitas dificuldades nas mãos dos tios, em certa hora ele fica sabendo que seus pais “morreram” em um acidente de carro.

Rowling tem uma escrita fantástica, sei disso, pois estou acompanhando aquela série do qual ela está escrevendo, só que no estilo de investigação e sem bruxos e magia, no caso da série do Harry Potter, é uma leitura bem fluida e leve, com doses de bom humor, com esses pequenos detalhes que já fiquei maravilhado logo no primeiro livro. Ah! Sem contar que J.K. construiu um ambiente fantástico, com personagens fascinantes.

Tudo muda quando Potter descobre que é um escolhido para se tornar um bruxo, nisso começa toda uma aventura, quando ele embarca para estudar bruxaria em Hogwarts e conhece pessoas incríveis e alguns malas sem alças.

Para aqueles que ainda tenham duvidas em ler ou não, só digo uma coisa. LEIAM!! E se divirtam.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!