[Entrevista] Guto Cruz

4/27/2017

Hoje trago pra vocês a entrevista que fiz com o autor Guto Cruz


Suka: Fale um pouco sobre você:
Guto: Eu falo muito de mim no meu livro.. passei muito tempo tentando me definir, me caracterizar, me identificar.. Mas a vida é uma constante transformação. Esse é o movimento. Hoje já não sei se sou o mesmo das páginas que publiquei e amanhã, provavelmente, eu já seja um pouco diferente do cara que está respondendo essa pergunta. E, quer saber, eu acho isso um barato.

Suka: Você sempre quis ser escritor?
Guto: Eu sempre quis ser tanta coisa. Apresentador de programa de TV, poeta, ator, escritor, professor. E a vida é muito louca, né? O que é nosso sempre da um jeito de nos encontrar. E foi assim com a literatura também. Na sala de aula, no escuro do meu quarto, nas páginas do meu livro.. ela sempre esteve ali. Não consigo me ver como uma figura de escritor.. eu sou o menino que escreve.
Sabe que quando eu era guri, fiz uma listinha de 100 coisas pra fazer antes de morrer. Inclusive, o Doce Luar da Primavera fala sobre isso. Mas, nessa listinha, publicar um livro já estava presente. É um sonho antigo de um moleque 

Suka: Como surgiu a ideia de escrever o livro O doce luar da primavera?
Guto: Assim que entrei na faculdade de Letras. Eu botei na cabeça que publicaria um livro até o final do curso.

Suka: Já escreveu outros livros ou pretende escrever?
Guto: Já escrevi sim! Aguarde e lerás 🙊

Suka: Quanto tempo levou para escrever esse livro?
Guto: O mesmo tempo de azar de alguém que quebra um espelho.

Suka: Quem te apoiou na sua ideia (editora, família, amigos)?
Guto: Todo mundo ficou muito contente com a novidade da publicação! Sabiam que já estava na hora de consolidar essa minha paixão pela literatura. 

Suka: Fale um pouquinho sobre seu livro.
Guto: Ah! Só falo com quem leu. Se quiser conversar sobre a leitura, trocar uma ideia, manda DM no Instagram que eu falo @ogutocruz . Não gosto de dar spoiler. Quem quiser o arquivo em PDF pode chamar lá também que eu encaminho. É muito rapidinho de ler. 

Suka: Se quiser escrever mais alguma coisa que acredita ser interessante fique a vontade. 
Guto: Eu já falei que eu me matei no meu livro? Hahahah

Confiram a resenha que fiz do livro dele (aqui)

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!