[Resenha] Harry Potter e o Cálice de Fogo

4/25/2017

Título Original: Harry Potter and the Goblet of fire
Autora: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 535
Ano Lançamento: 2015
No quarto ano em Hogwarts, Harry Potter, embora ainda sem idade suficiente, é misteriosamente selecionado pelo Cálice de Fogo para competir no arriscado Torneio Tribruxo. Estranhos sinais luminosos no céu mostram que Voldemort pode estar anunciando sua volta. Além disso, a marca na testa de Harry não pára de doer, o que sempre significa que algo muito tenso está para acontecer. Harry e seus amigos precisam enfrentar testes terríveis, dentro e fora da gincana. Será que estão preparados?

Quarto livro da saga Harry Potter, e mais uma vez com um extraordinário talento da J.K. Rowling, que deixou uma obra repleta de aventuras e muita, mas muita emoção e perigos em cada página.

Na obra, vamos acompanhar o Torneio Tribruxo, uma competição entre as três maiores escolas de bruxaria: Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang, sem contar que acontece à Copa Anual de Quadribol, deixando Harry totalmente pirado pra assistir.

Esse Torneio Tribruxo só pode ser escolhido alunos com mais de dezessete anos, só que misteriosamente Harry é escolhido e forçado a compertir, gerando certo desconforto entre os alunos, diretores e professores.

Mais uma vez vemos os insuportávei dos Dursley, ainda que brevemente, pois Harry junto com Hermione e os Weasleys vão para Hogwarts assistir a Copa do Mundo de Quadribol.

J.K. Rowling continua sendo uma escritora genial em todos os sentidos possíveis e inimagináveis, nesta obra o leitor é levado para inúmeras aventuras e muitos desafios, notei que nessa obra, já começa ficar mais sombrio e cheio de enigmas.

O Torneio Tribruxo é de tirar o fôlego, são diversos desafio que os melhores dos melhores alunos vão ter que enfrentar e apenas um torna-se o campeões.

Os misteriosos Comensais da Morte conjuram a Marca Negra, causando pânico entre os bruxos e diversos alunos, deixando uma história bem enigmática e sombria.

Fiquem ligados que em breve terá resenha do quinto livro da Saga Harry Potter, não deixem de comentar e compartilhar.


0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!