[Resenha] O enigma do Coronel Fawcett – O verdadeiro Indiana Jones

4/30/2017

Título: O enigma do Coronel Fawcett
Subtítulo: O verdadeiro Indiana Jones
Autor: Hermes Leal
Editora: Geração Editorial
Páginas: 312
Ano Lançamento: 1997
Em O enigma do Coronel Fawcett: o verdadeiro Indiana Jones, lançamento da Geração Editorial, o escritor e jornalista Hermes Leal se dedicou a instigante tarefa de contar a biografia desse explorador, bem como as impressões sobre os lugares por onde passou. O livro detalha a determinação, a coragem e as dificuldades encontradas por Fawcett para alcançar o seu tão almejado sonho - o de descobrir vestígios de uma cidade desaparecida no Brasil Central, o que culminou com o seu desaparecimento em 1925. Fato até hoje envolto em um mistério que intriga pesquisadores e expedicionários.
Sim! Indiana Jones existiu não aquele personagem interpretado por Harrison Ford e sim o Coronel Fawcett, para grande maioria ele é uma pessoa desconhecida, mas para alguns, Fawcett continua sendo uma lenda.

Uma biografia maravilhosa, o autor, traz para nós um livro rico em detalhes em diversos aspectos da vida de Fawcett, em uma busca incessante para entender o que aconteceu realmente com o coronel.

Hermes Leal possui uma escrita bem fluida e atrativa, sendo uma biografia o autor buscou tudo sobre a vida do coronel, sua vida pessoal e sua busca incansável pela cidade perdida e a Misteriosa Z.

Notamos uma busca incessante do Coronel em achar essa tal cidade perdida, seja pela fama e até em busca de um tesouro perdido.

O leitor é levado através de uma leitura incrível, através de terras inexploradas do Brasil e de quase toda América do Sul, sendo desbravado pelo corajoso Fawcett.

Coronel teve seus dias de glória e fracassos, em busca do desconhecido, passou por grandes perigos e situações muito complicadas que ainda povoam muitas histórias e lendas se realmente Fawcett achou sua cidade desconhecida.


Fica nossa dica de leitura para aqueles que gostam de uma boa biografia e repleta de aventuras.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!