[Lançamentos] Maio - Catálogo Literário Record

5/04/2017

Novos lançamentos de Maio do Catálogo Literário Record


Tiros na noite e um crime: são misteriosas as circunstâncias que envolvem o assassinato de Domitila, dentro da chácara da família no Catumbi. A investigação fica a cargo do detetive Tito Gualberto, primo da vítima e hábil capoeira, que tentará completar o quebra-cabeça do crime. De tão real, a ficção de Mussa encontra sua crônica familiar numa ponta da história. Os muitos suspeitos do crime vão sendo revelados aos poucos, levando o leitor num redemoinho que confunde, aprisiona e inquieta. A hipótese humana é o quarto romance do “Compêndio Mítico do Rio de Janeiro”, série de romances policiais, um para cada século da história carioca, já composta por O trono da rainha Jinga, A primeira história do mundo e O senhor do lado esquerdo. Alberto Mussa ganhou os prêmios Casa de las Americas, Academia Brasileira de Letras, Oceanos, Machado de Assis (FBN) e APCA, além de figurar em listas de Melhores do Ano de Veja, O Globo e Folha de S.Paulo.


Uma colônia penal isolada torna-se campo de extermínio. Melquíades é o algoz dos presos, atandoos como animais, a bel-prazer. Os presos, sempre planejando a própria fuga, não sabem se vão acabar mortos pelos guardas ou pelo que os espera do lado de fora da Colônia. Ana Paula Maia tem cinco romances publicados, destacando-se Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos, Carvão animal e De gados e homens, também publicados pela Editora Record. Tem livros traduzidos na Alemanha, Estados Unidos, Sérvia, França, Argentina e Itália.


Um motoboy que faz entregas de luxo por toda São Paulo com sua Harley Davidson é preso transportando mercadoria ilegal. Inocente e acuado, ele se vê obrigado a participar de um esquema perigoso para obter sua liberdade. Contando com a ajuda de muitos profissionais, inclusive de heroínas-divas, o motoboy seguirá seu percurso em busca de redenção. Estreia de Souza Spinola na literatura; Souza Spinola rodou 12 mil km com uma Harley Softail de 300 kg e 1.690 cc por estradas e ruas de Sampa. Rodou também Brasil afora em Fat Boys, Hondas Four, Shadows, Suzukis e motos menores, sem acidentes.



Entrelaçando a vida pessoal de Teotônio Vilela e a história contemporânea do Brasil, Carlos Marchi narra a vida aventurosa de um dos maiores políticos da história do país e precursor da luta pela redemocratização do Brasil. Carlos Marchi conviveu com Teotônio Vilela durante os anos em que cobriu o Congresso Nacional. Em sua longa carreira jornalística, trabalhou nos jornais Correio da Manhã, Última Hora, O Globo, Jornal do Brasil e O Estado de S. Paulo. Em 1984/5, foi assessor da campanha civilista de Tancredo Neves. É autor dos livros Fera de Macabu (1988) e Todo aquele imenso mar de liberdade (2015), biografia do jornalista Carlos Castello Branco, ambos pela Editora Record.




Anne Brontë desafia as convenções sociais do século XIX neste romance, um clássico considerado o primeiro romance feminista. A protagonista da obra quebra os paradigmas de seu tempo como uma mulher forte e independente que passa a comandar a própria vida. “Anne Brontë faz parte de uma dinastia literária que dominou a literatura inglesa por quase 200 anos.” – The Guardian“Esta tradução usa o texto integral de A senhora de Wildfell Hall e procura manter toda a complexidade e a ousadia desse romance corajoso no qual Anne Brontë mostrou toda a sua força literária.” – Julia Romeu, tradutora Leitura imprescindível para os admiradores de romances de época e, principalmente, para os que são fãs de grandes escritoras inglesas, como Jane Austen.


Um novo criminoso assola a cidade com uma arma invisível e onipresente na sociedade moderna: a rede elétrica. Quando um ataque ocorre e quase destrói um ônibus, as autoridades temem se tratar de um ato terrorista e por isso convocam Lincoln Rhyme, um dos maiores peritos criminais do mundo.
Jeffery Deaver é um autor best-seller do New York Times e já vendeu mais de 60 mil livros no Brasil.
Um novo livro de Jeffery Deaver que acompanha as investigações de Lincoln Rhyme. O primeiro livro da série protagonizada pelo perito criminal Lincoln Rhyme. O Colecionador de Ossos ganhou uma aclamada versão para o cinema com Denzel Washington como Rhyme e Angelina Jolie como Amelia Sachs.



Quando recebe cartões-postais do Japão com os dizeres “Wabi-Sabi”, Samuel decide deixar de lado sua rotina monótona e seu relacionamento que vai de mal a pior para descobrir quem seria o remetente das mensagens misteriosas, embarcando em uma jornada de autoconhecimento no outro lado do mundo. Pela Editora Record, o autor também publicou Queria que você estivesse aqui e, em parceria com Care Santos, O melhor lugar do mundo é aqui. “Extremamente charmoso... Um romance sobre o destino e a magia do que é comum. Samuel, todo desajeitado e cheio de boas intenções, é um protagonista fácil de se apegar.” - Kirkus Review



Com uma carreira artística incomparável, Marina Abramović supera medo, dor, exaustão e perigo para realizar performances que relacionam os limites do corpo e as possibilidades da mente. E, para celebrar os 50 anos de performances inovadoras, Marina demonstrou mais de uma vez que é, verdadeiramente, uma força da natureza: realizou, no MoMA, em 2010, com fila de mais de 750 mil pessoas, a retrospectiva de seus trabalhos e uma performance sem precedentes. Marina iniciou sua carreira no início dos anos 1970 e manteve-se em atividade desde então, é considerada uma das pioneiras da arte da performance. Suas performances mais famosas são Rhythm 0 e The artist is present.



Nestas crônicas Virginia Woolf faz um retrato da década de 1930 ao observar o encanto da moderna Londres. A partir da perspectiva tanto de grandes homens quanto de cidadãos comuns, oferece uma visão original, clara e atraente do movimento orgânico das ruas. Virginia Woolf foi figura central do grupo Bloomsbury e colaborou com a Times Literary Supplement. É autora de A viagem, Noite e dia, O quarto de Jacob, Ao farol, As ondas, Orlando e Um teto todo seu.



Depois de quatro mil anos vivendo entre os humanos, Crowley, o demônio mais acessível do Inferno, e Aziraphale, anjo genuíno, pegaram um gosto pelo mundo, e o Armagedom lhes parece bastante inconveniente. Então, para evitar o fim do mundo, precisam encontrar a chave de tudo: um menino de
11 anos vivendo tranquilamente em uma cidadezinha inglesa. Mas eles precisam ser rápidos. Não é só o tempo que está acabando...
Belas maldições será adaptada para uma minissérie da Amazon, com estreia prevista para 2018 e roteirizada por Gaiman.
Terry Pratchett é autor da série de fantasia Discworld, traduzida para mais de trinta idiomas e uma das mais vendidas na Inglaterra durante a década de 1990. Neil Gaiman é autor de livros de sucesso como Stardust e Coraline, além da icônica história em quadrinhos Sandman. Diversas de suas obras foram adaptadas para o cinema, com Deuses americanos sendo adaptada para um seriado de televisão com estreia prevista para 2017.



A vida dos Barrett é virada do avesso quando Marjorie, de 14 anos, começa a demonstrar sinais de esquizofrenia aguda. Depois que os médicos se mostram incapazes de deter os acessos bizarros e o
declínio de sua sanidade, o lar se transforma em um circo de horrores, e a família se vê recorrendo a um padre da região. Acreditando que seja um caso de possessão demoníaca, o padre Wanderly sugere um exorcismo e entra em contato com uma produtora que está ávida para documentar tudo. Com o pai de Marjorie desempregado e as dívidas se acumulando, a família hesitantemente aceita, sem imaginar que A Possessão se tornaria um sucesso imediato.
Na escuridão da mente foi traduzido para sete idiomas e venceu os prêmios Bram Stoker Award (2015) e Massachusetts Book Award (2016). “Me assustou para valer, e eu não sou nada fácil de assustar.” — Stephen King.



O curto-circuito estético de Michel Melamed, uma reflexão política e ética através da performance. Nessa edição, descobre-se não somente a origem do espetáculo, como também uma nova encarnação, na palavra sobre o papel. E, mais uma vez, a arte toma forma.Michel Melamed é ator, além de diretor e autor teatral, poeta e apresentador de televisão, sendo responsável por obras e programas como Campeões de audiência e O que você vê quando olha o queenxerga?. O espetáculo Regurgitofagia, baseado neste livro, teve sua temporada prorrogada diversas vezes e sendo apresentado em algumas das principais capitais brasileiras e internacionais.


Edição revista com nova capa de um dos principais livros de Giorgio Agamben. O aberto parte de textos antigos gregos, cristãos e judaicos até chegar a pensadores do século XX, como Martin Heidegger, Walter Benjamin, Georges Bataille e Alexandre Kojève, para examinar como a distinção entre o homem e o animal foi construída pelos pressupostos lógicos do pensamento ocidental. Investiga também as profundas implicações que a distinção entre homem e animal teve em disciplinas aparentemente díspares, como filosofia, antropologia, medicina e política.Filósofo italiano é referência para professores e estudantes de diferentes áreas do saber: direito,filosofia, sociologia, psicologia, entre outras. Livro adotado em processos seletivos de mestrado edoutorado de várias universidades brasileiras. Título integra a Coleção Sujeito e História, organizadapelo psicanalista Joel Birman, que reúne grandes autores de ciências humanas, nacionais e estrangeiros, como Judith Butler, Elisabeth Badinter, Jacques Derrida, Daniel Kupermann, entre outros.




A incrível imaginação de Felix é sua melhor companhia para compreender a terrível realidade que o cerca. Este é um livro especial, que nos faz testemunhas do horror do Holocausto pelo doce e inocente olhar de uma criança.
Um dos 100 melhores livros para jovens, segundo a BBC e o The Guardian. “Como O menino do pijama listrado, esta parábola sobre o Holocausto mostra a ingenuidade do personagem principal em contraste com o conhecimento dos leitores sobre a realidade histórica.
Como A menina que roubava livros, Uma vez exalta o poder de contar histórias diante da tragédia, embora confronte as histórias de Félix com uma feiura ainda mais profunda. Este é um raro livro para jovens leitores sobre o Holocausto.” - The Horn Book. Morris Gleitzman é um dos mais populares escritores infantojuvenis da Austrália.


Nesta biografia, o jornalista Artur Xexéo se dedica a contar toda a trajetória da cantora e apresentadora que marcou a história do rádio e da televisão no Brasil. Com depoimentos de artistas que acompanharam de perto a carreira de Hebe e relatos dos familiares da apresentadora, este livro vai encantar tanto aos fãs dessa mulher que deixou sua marca na TV brasileira. Artur Xexéo é jornalista, escritor e tradutor. Com passagens pelos maiores veículos de comunicação brasileiros (Jornal do Brasil, O Globo, Istoé, Veja, Globo News e Rádio Globo), o autor atualmente tem uma coluna no Jornal O Globo, é comentarista do Estúdio i, na Globo News e da Rádio CBN.
Hebe Camargo foi uma das maiores apresentadoras da televisão brasileira. Eleita Rainha da Televisão, Hebe passou mais de cinquenta anos na TV, ganhou inúmeros prêmios e até hoje é lembrada pelo público como um dos grandes nomes do entretenimento no Brasil.

Fica a dica! 


0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!