[Resenha] Em Águas Sombrias
6/19/2017
Livro: Em Águas Sombrias
Autora: Paula Hawkins
Páginas: 362
Ano: 2017
Sinopse: Nos dias que antecederam sua morte, Nel ligou para a irmã. Jules não atendeu o telefone e simplesmente ignorou seu apelo por ajuda. Agora Nel está morta. Dizem que ela se suicidou. E Jules foi obrigada a voltar ao único lugar do qual achou que havia escapado para sempre para cuidar da filha adolescente que a irmã deixou para trás.Mas Jules está com medo. Com um medo visceral. De seu passado há muito enterrado, da velha Casa do Moinho, de saber que Nel jamais teria se jogado para a morte. E, acima de tudo, ela está com medo do rio, e do trecho que todos chamam de Poço dos Afogamentos…Com a mesma escrita frenética e a mesma noção precisa dos instintos humanos que cativaram milhões de leitores ao redor do mundo em seu explosivo livro de estreia, A garota no trem, Paula Hawkins nos presenteia com uma leitura vigorosa e que supera quaisquer expectativas, partindo das histórias que contamos sobre nosso passado e do poder que elas têm de destruir a vida que levamos no presente.
Beckford, uma cidade cercada por um rio, que guarda seus segredos e acaba despertando a curiosidade e interesse de Danielle Abott, mas algumas pessoas sentem-se incomodadas com isso, pois seu principal interesse é pelo local chamado Poço dos Afogamentos, conhecido assim por algumas mulheres terem sido encontradas mortas.
Nel (Danielle Abott), mãe de Lena, resolve escrever um livro sobre a cidade, sobre essas mulheres, até que um dia ela é encontrada morta.
"Parte de mim se foi e nem me deixaram vê-la. Não me deixaram segurar sua mão, nem lhe dar um beijo de despedida, nem lhe dizer que eu sinto muito." (Lena)
A história será narrada por diversos personagens, cada um com seu ponto de vista e temos que mos atentar as datas, pois as narrações irão intercalar entre o passado e o presente.
Ao saber da morte de Nel, sua irmã Jules tem que voltar àquela cidadezinha, que ela achou que nunca mais voltaria, pois preferia fugir das lembranças do passado não tão agradável e agora obrigada a voltar terá que rever seus fantasmas e ainda cuidar de uma sobrinha adolescente que ela não tem a menor intimidade, além de descobrir o motivo da morte da sua irmã junto com a polícia. Teria Nel cometido suicídio ou sido assassinada?
"Eu ri ainda mais, da expressão de fúria no seu lindo rosto, do sangue que pingava dos seus dedos até o chão. Ri até as lágrimas brotarem nos meus olhos, até tudo ficar embaçado, como se eu estivesse submersa." (Jules)
Lena é uma adolescente que acredita que a mãe a abandonou, não tem muitos amigos e sua melhor amiga havia falecido alguns meses atrás, afogada no Poço, alguns desconhecem o motivo da Katie ter morrido e sua mãe Louise culpava a Nel pela morte da filha, acreditava que o que tinha acontecido era devido a obsessão da Nel pelas histórias que envolvia o lugar. Mas será que ela estava certa?
"Sentiu aquilo assim que acordou, não uma presença, mas uma ausência." (Louise)
Sean era o policial responsável pelo caso da Katie que havia sido arquivado e agora pelo caso da Nel. Só que Sean também perdeu sua mãe para o poço, na época ele era uma criança, talvez ou não, tenha visto o que aconteceu a ela, sendo seu pai Patrick Towsend responsável pelo caso.
Nickie, uma senhora que diz falar com os mortos, detestado por todos pois acreditam que ela possa ser uma vigarista, também perdeu sua irmã no Poço de Afogamentos e começa a ajudar a Nel.
"O rio pode voltar ao passado, trazer coisas à tona e cuspi-las na margem diante dos olhos de todos, mas as pessoas não podem." (Nickie)
Esses são alguns personagens, várias questões serão levantadas por esses e outros personagens de igual importância e claro que isso não é aleatório, tudo tem ligação.
A escrita é surpreendente e a história é completamente envolvente.
Quer adquirir o livro? Acesse (AQUI)
40 comentários
Olá!
ResponderExcluirEu curti o livro, mas confesso que não me envolvi com os personagens, provavelmente por conta desses vários personagens narrando, hahah.
Parabéns pela resenha.
Beijão
Leitora Cretina
Eu quero muito ler esse livro. Eu vou comprar ele pois eu amei a garota do trem e eu acho que esse livro vão ser bom como a garota do trem.
ResponderExcluirOlá tudo bem?
ResponderExcluirEstou enrolando para ler esse livro desde que lançou mas sua resenha me deu um gás para colocar ele entre minhas próximas leituras.
Beijos.
Olá!
ResponderExcluirJá tenho o livro na minha lista de leituras, estou bastante curiosa para o ler!!
Parabéns pelo post!
Oiii tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não realizei a leitura do livro e fiquei bastante envolvida já com o enredo de cara, sua resenha ficou ótima e prece ser um livro que aborda temas importantes e até mesmo emocionante, dica anotada e amo essa capa.
Beijinhos
Heiii, tudo bem?
ResponderExcluirGosto mto da autora Paula Hawkins, li o primeiro livro dela em questao de horas de tao bom.
Recebi o livro da editora, e pretendo lê-lo logo, achei bem interessante a premissa e acho que vai me surpreender mto tb.
A capa ficou maravilhosa demais.
Beijos.
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Geralmente não gosto de livros com muitos personagens narrando, fica um pouco confuso, mas pela resenha fiquei curiosa em saber mais sobre essa história. Bjs
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirTambém achei esse livro muito envolvente. Foi o primeiro livro que li da autora e super amei. Gostei de saber que gostou também.
Livros, vamos devorá-los
Gentee, que livro incrível! Adoro enredos com suspense desde o início, se eu já estava curiosa para ler esse livro antes, imagine agora que li a sua resenha. Estou super intrigada com as mortes dessas mulheres no lago, ainda mais porque ninguém consegue descobrir se são suicídios ou assassinatos. Sua resenha está perfeita e estou encantada com esta capa haha, espero conferir essa história uma dia. Bjss!
ResponderExcluirÉ uma pena, mas esse livro não me atrai muito. Porém, já li várias críticas bastante positivas em relação a ele.
ResponderExcluirBeijos
Mari
www.pequenosretalhos.com
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não li nada da autora, mas desde que conheci esse livro no mochilão da record, fiquei curiosa. Amei a resenha, fico feliz que você gostou e estarei lendo em breve pra tirar minhas conclusões.
Beijos!
http://excentricagarota.blogspot.com.br
Premissa muito interessante, pode render boas horas de leitura. Ótima resenha!
ResponderExcluirBeijos
Li "A Garota no Trem" há poucos meses e adorei a escrita da autora, depois da sua resenha, terei que ler este livro também! Obrigada pela dica! Beijos!
ResponderExcluirEu to curiosa socorro!!! O que aconteceu com Nel??? Juro que é a primeira resenha que leio e que sinto uma necessidade absurda de ler o livro, SOS
ResponderExcluirCom certeza irei ler, obrigado pela indicação
Beijos da Carol 🖤 Pink is not Rose
Olá
ResponderExcluirEu vi algumas resenhas sobre essa obra e isso fez eu me apaixonar de vez pelo livro. Ueeo muito ler a obra anterior da Paula. Sou muito fã do gênero que ela escreve e pelas críticas que li a respeito das obras sem dúvidas eu irei amar de mais. Até mais ver
Bjs
Parece interessante, gostei da resenha, mas fiquei meio perdida. Esse negócio que vc falou de várias pessoas narrando acho que daria um grande nó na cabeça hahaha
ResponderExcluirVou procurar o livro.
Beijos!
http://labirintodesonhos.com/
Oi Su, tudo bem?
ResponderExcluirA trama parece ser bem envolvente, daquelas que não conseguimos largar ou simplesmente não queremos largar. Fiquei bem curiosa para saber se a personagem cometeu suicídio ou foi assassinada. A narração compartilhada entre várias pessoas e a mudança do tempo histórico são algo que me agradam bastante. Já quero ler!
Beijos!
Que bacana, amo enredos como este, que são bem fora da linearidade, e fazem a gente ficar mais atento!
ResponderExcluirwww.aromasepalavras.blogspot.com
Eu ouvi algumas críticas pelas narrativas serem muitas, mas acredito que vou gostar da obra.
ResponderExcluiresse suspense em geral me prende muito!!
osenhordoslivrosblog.wordpress.com
Eu li o A garota no trem e quase acabei com as minhas unhas, de tanto nervoso. Estava aguardando resenhas pra saber se este é tão tenso quanto. Pelo visto, ela entrega outra história que deixa a gente sem conseguir parar até o desfecho. Valeu pela dica!
ResponderExcluirOlá, sua resenha me deixou bem curiosa, depois de anos voltar a sua cidade natal, reviver fantasmas e ainda por cima por causa da morte da irmã? Uau que intenso, com certeza deve ser uma leitura emocionante, gosto desse género de livro e Quando vi a capa e sinopse me apaixonei, suas impressões foram o aval final, lerei com certeza. Você escreve muito bem, amei sua resenha, bjs
ResponderExcluirOlá, Suka!
ResponderExcluirAmei sua resenha, eu estou muito curiosa desde que li a premissa desta história. Espero ler em breve e gostar!
Beijos, Yasmim.
Blog: http://literarte.blog.br
Insta: http://instagram.com/blogliterarte
Nunca quero passar perto desse Poço, rs. Desde o lançamento desse livro me bateu uma vontade de o ler, já que, apesar de não amar, gostei de A Garota no Trem, mas agora a sua resenha me deixou tão curiosa que a vontade de o ler aumentou ainda mais, bem mais, rs. Amei a capa desse livro ❤.
ResponderExcluirParabéns pela resenha!
Bjo
~ Danii
clubedofarol.blogspot.com.br
Quero muito esse livro!
ResponderExcluirhttp://amorliterarioblog.blogspot.com/
Olá, tudo bem?
ResponderExcluiro gênero suspense eu gosto muito em filmes, em livros nunca arrisquei por não ser meu gênero favorito. Mas esse me deixou curiosa. Vou colocar na lista, e quem sabe arriscar na leitura.
Beijos
Laneh Martins
Eu realmente quero esse livro mas estou adiando porque parece algo super complexo e quero ler com calma para compreender as ligações. Adorei a resenha :D
ResponderExcluirUm beijo, Carol
Blog com V.
Oiii!
ResponderExcluirEu não conhecia o livro e gostei de ver a primeira resenha por aqui. Eu gosto desse tipo de narrativa pois dá agilidade maior para o enredo.
Dica anotada!
Beijinhos,
Oie, tudo bem?! Eu não sou uma fã do estilo da Paula Hawkins, inclusive desisti de a A Garota no Trem, mas já me arrependi. Eu adorei essa história, apesar de muita gente ter achado óbvia a conclusão,para mim não foi e eu fiquei chocada com a última frase do livro.
ResponderExcluirAchei a história muito boa apesar de tantos personagens narrando.
Bjs
Terminei a leitura deste livro ontem e confesso que quase abandonei nas primeiras páginas em função de tantos pontos de vista, mas depois, a curiosidade em saber o culpado foi mais forte e eu acabei curtindo bastante o suspense.
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Oi,
ResponderExcluirAcabei de ler este livro. A história é envolvente, você não consegue parar de ler, mas não gostei do final. A impressão que me deu foi que ela não pensou direito ao escrever o final. Vale a leitura pelo desenrolar da trama, mas confesso que nas últimas páginas fiquei completamente decepcionada.
Beijos
jusemfrescura.blogspot.com.br
Oiii!
ResponderExcluirFicou muito legal!!
Obrigada por compartilhar com a gente
PArece ser envolvente!
Partes da Literatura
Nossa! Já achava a capa desse livro linda, porém sua resenha me deixou bem a par do quão interessante ele é. Adoro quando os autores intercalam ponto de vistas, passado e presente e através desses relatos vamos achando pistas e interligando os fatos. Já li a garota do trem e achei a narrativa da autora demais, espero em breve poder ler esse. Amei a postagem! Beijos <3
ResponderExcluirOlá esse livro parece ser bom demais, tenho um pouco de receio de ler livros assim ,mas acho que esse eu leria sim com certeza, parabéns pela resenha, bjus.
ResponderExcluirOie!
ResponderExcluirEu ainda não li o livro, mas estou bem interessada em conferir essa trama. Já li o livro anterior da autora, e foi uma ótima história que m prendeu do inicio ao fim.
Com certeza, vou gostar da leitura desse livro.
Bjks!
Histórias sem Fim
bacana que o livro é envolvente. Senti falta de um pouco mais do que você achou, mas fiquei com vontade de ler através do resumo que fez, mesmo que não curti essa autora no primeiro livro que li dela.
ResponderExcluirEu tenho bastante vontade de ler esse livro da Hawkins, pois apesar de ter achado Garota No Trem um tanto óbvio a escrita da autora me agradou. Amei sua resenha. Me deixou ainda com mais vontade.
ResponderExcluirFantástica Ficção
Eu ainda não li nada dessa autora, mas gostei muito da sua resenha e me interessei pela história. Bjs!
ResponderExcluirOlá tudo bem?
ResponderExcluirTenho receio de livros que são narrados com diversos personagens pois, já tive uma experiência assim e não foi muito agradável. Mas acho que mesmo assim vou dar uma chance pois adoro a escrita da autora e tenho visto tanta gente falando bem mesmo com esse fato.
beijinhos!
Oi, confesso que estava pensando em ler o livro e ler essa resenha me ajudou na decisão, a proposta é bastante intrigante, a capa está linda e estou me soltando aos poucos e lendo livros no mesmo gênero.
ResponderExcluirOi
ResponderExcluiracho que foi a primeira resenha que li desse livro.
Gostei bastante da premissa, já quero...hehe...eu gosto desse clima aí de mistério, meio drama.
Dica anotada!!!!
Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!