[Resenha] Fragmentos - Memórias, Cotidiano, Invenções e Versos Dispersos

6/02/2017


Livro: Fragmentos
Autor: Marcílio Filho
Páginas: 98
Ano: 2017

Sinopse: Trecho da crônica "Homenagem ao Trem de Ferro" ... Enfim, a viagem se completava não somente com o percurso pelos trilhos, mas, percebe-se agora, também através dos 5 sentidos: as sensações físicas de ansiedade, medo e excitação; os sabores e aromas das comidas diversas; os barulhos típicos de estações, trens e trilhos e as visões das cores e de novas paisagens...

Fragmentos é um livro curtinho e bem gostoso de se ler. É divido em três partes:
Memórias: Onde o autor trás nele lembranças de um passado maravilho, que faz com que a gente também recorde do nosso, o que dá uma certa nostalgia.

"A minha rua. Um passo adiante, saio para o mundo, mas ela estará sempre lá para quando eu quiser voltar."

Cotidiano e Invenções: Nessa parte o autor trás textos bastante interessantes e reflexivos.

"Não renego a evolução das coisas e sei que o progresso quase sempre vem acompanhado de subprodutos indesejáveis que não podem ser descartados."

Versos Dispersos: Nessa ultima parte me vi em trechos de algumas poesias e até em poemas completos.

"São muitos conflitos que acalmam e afligem;são poucos acordos que contestam e transigem.É por isso e aquilo que consigo entenderque você é meu eu e eu sou seu você."

O autor consegue fazer que mergulhemos junto com ele na sua escrita.

Quer adquirir o livro? Acesse (AQUI)

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!