[Resenha] Querubins - A Rebelião da Luz

1/15/2018


Livro: Querubins - A Rebelião da Luz
Autora: Martha Ricas
Páginas: 230
Ano: 2017
Comprar: Físico | E-book

Sinopse: Rebeliões são perigosas, letais e incontroláveis. Elas revelam a verdadeira natureza daqueles que participam e dos que se opõem ao levante. Porém, uma vez iniciado, um conflito sempre divide lados e implica em escolhas.Conheça mais sobre a guerra que derrubou os anjos do céu e entre na batalha interna travada por uma garota que desistiu de sua vida.Salatiel é um querubim guerreiro tido em grandes honrarias, garantindo para si o título de Dourado. Contudo, suas habilidades em batalha aliadas ao intelecto criterioso acabam chamando a atenção de um dos querubins mais respeitáveis do Céu: Lúcifer. Forçado a ser treinado pelo obscuro mestre, Salatiel acaba deparando-se com opções que podem selar seu destino pela eternidade.Hana Toshida é uma jovem cujas decisões a levaram ao que, para ela, é o fim da linha. Sem motivos para continuar vivendo, a garota leva seus dias pensando em quanto sua morte não faria diferença para ninguém além dela mesma. Até que um estranho vizinho cruza seu caminho com uma história para contar.Querubins – A rebelião da luz é uma aventura épica dividida entre o Céu e a Terra, onde palavras ferem tanto quanto espadas e pensamentos conduzem a caminhos sem volta. Passeie pelos quarteis dos querubins, conheça a biblioteca do Pavilhão de Luz, ande pelas ruas da Tóquio contemporânea.Entretanto, nunca se esqueça: estamos em guerra. Qual lado você escolherá? A vida humana ainda teria algum valor?​

Terceiro livro da autora Martha Ricas e posso afirmar sem medo de errar que é tão maravilhoso quanto os dois primeiros.
Em Rebelião da Luz, Salatiel é que será enviado a Terra em missão, dessa vez na cidade de Tóquio.
Enquanto, ele ajuda a Atalaia Hana Toshida a se encontrar, iremos conhecendo a própria história de Salatiel. 

"Talvez passear pelas memórias de outra pessoa fosse mais fascinante e seguro."

Sal teve como mestre Lúcifer, antes dele tentar tomar o lugar de Deus, e ele passará por provações em sua vida, onde deverá optar pelo bem ou pelo mal e enquanto ele apresenta sua história  para Hana, também vamos conhecendo a dela.

"A questão é que a vida não para, mesmo que se tente a todo custo fazê-la desacelerar e as obrigações deixarem de existir. Ela seguirá, mesmo sem que perceba e cada ação terá seu preço, cada palavra registrada e caminho tomado fechado para retorno."

Filha de pais ricos, não tinha a menor atenção e carinho com ela, sendo rejeitada por sua aparência e falta de progresso na escola, seus pais sempre colocava o trabalho em primeiro lugar.
Até que Hana terá sua vida modificada quando sua prima Nayu irá morar em sua casa após perder ps pais e fará mudanças em Hana, incentivando-a a consumir drogas, álcool e até mesmo pratica a bulimia.

"Compreendi nossa natureza falha e percebi que apesar dela, ainda estávamos aqui e isso deveria ter um propósito. Nossos erros nos afastaram do bem, mas com força de vontade e arrependimento sincero, talvez nunca fosse tarde para voltar à essência da bondade."

Todas as escolhas tem consequências, tanto para humanos, quanto para querubins. 
Mais um livro que tirou lágrimas e me fez refletir.

22 comentários

  1. Olá!
    Eu não conhecia esse livro, nem a autora, mas até que fiquei bem curiosa para ler, apesar de não ser um gênero que me chama atenção. O que me faz querer fazer a leitura é a questão de envolver assuntos sérios como a bulimia, que eu acho que ainda é muito pouco comentado, pelo menos nos livros que leio e sempre vem com uma carga bem emotiva. Dica anotada!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  2. É o terceiro de uma série né, pelo que percebi. Não conhecia, mas o enredo me atraiu. É o tipo de livro que eu leria. Vou me informar mais sobre os anteriores e me programar pra ler. Curti de verdade!

    @segredosdetinta

    ResponderExcluir
  3. É o terceiro livro e eu ainda não conhecia. Sem contar que o tema me agrada demais e parece ser bastante interessante. Adorei a capa e a foto está incrível.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a autora, mas fiquei curiosa quanto a sua escrita.Os personagens me chamam atenção, parecem ter personalidades bem forte e isso sempre rende uma boa trama. Espero ler e poder refletir como aconteceu com você. Dica anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiiii,

    Não conhecia a obra e nem a autora, mas fiquei muito curiosa para saber um pouco mais sobre Salatiel e como ele irá ajudar Hanna. Espero gostar do livro porque histórias que envolvem anjos tem sempre um prelúdio de erro no fim pra mim rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Não conhecia esse livro e nem a autora e achei até interessante a premissa dele,bem diferente dos livros sobre anjos que já foram lançados por aí!!
    Fiquei bem curiosa como se tornará a vida de Hana depois d ecertos acontecimentos.

    https://livroaoavesso.blogspot.com.br/2018/01/resenha-maldicao-de-hollow-2-sina-dos.html?showComment=1516306073503#c2252095190823521129

    ResponderExcluir
  7. Não sei se me daria bem com a leitura por conta da prima dela, incentivando a tudo que não faz bem ): Eu não conhecia a autora e gostei bastante do seu formato de post, essa capa é linda demais. Adorei os quotes.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro tem um tema muito forte, parece ser bem interessante, não conheço autora mais vou dar sim uma chance pois sua resenha me chamou muita atenção sobre o livro.

    Beijos
    https://bibliotecadesajeitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Este livro é mais fantasia ou tem uma pegada religiosa, fiquei com esta dúvida porque sempre que tem estas coisas de anjos fico pensando nisso, por isso que não leio muito este tipo de coisa. Mas acho legal estas histórias, dependendo de como ela é contada.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro (nem a série) e a autora. Lembro que teve uma época em que as histórias de anjos e demônios estavam muito em alta, e desde aquela época, nunca me interessei por esses temas. Portanto, dessa vez, passo a dica!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu gosto de livros que me fazem derrubar algumas lágrimas e me fazem refletir. Gosto muito da leitura, e sempre fico a pensar na história. Uma ótima dica!
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Oiii tudo bem??

    Quais os dois primeiros livros dela?? Não conhecia a autora e achei bem legal.
    Adoro essa capa e fiquei bem interessada em ler. Adorei a resenha simples e direta.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querubins e a Balança do coração / Querubins e a sentença da espada. Muito bons!
      Bjs

      Excluir
  13. Oi! Apesar da premissa bem instigante, parei de ler livros com a temática de anjos. Isso porque tive uma decepção com uma obra parecida, então passarei a dica dessa vez.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Não conhecia os livros, é uma série né? Curto demais essa temática, estão entre os meus preferidos, fiquei curiosa para conhecer, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Ainda não tinha ouvido falar da obra em si ou da autora. Pelo o que li da sua resenha, de não é o livro que estou acostumada ou que me atrai na leitura. Quando se tem Deus, Lucifer, e essas coisas eu passo longe. Assuntos como bulimia e tudo mais, apesar de ser um assunto importante, é bem difícil eu encontrar um livro que realmente me faça ficar presa na história por ser tão bem explorado tal assunto. Enfim, fico contente que tenha gostado da obra, mas no momento deixarei a dica passar 💙

    Um beijo

    ResponderExcluir
  16. Olá! Não me pareceu meu estilo de leitura devido ao estilo fantasia. Mas gostei bastante de saber que tem dramas familiares e, principalmente, polêmicas envolvidas, com a questão das drogas, álcool e da bulimia. Se te levou as lágrimas, me interessei ainda mais. Valeu a dica.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Su, tudo bem?

    Eu não conhecia essa séria ainda, vou dar uma pesquisada nos dois primeiros livros para me inteirar mais sobre a historia. Eu até agora só um livro que fala sobre anjos e demônios é o resultado foi bem positivo. Valeu pela dica!

    Kisses.

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Eu adorei sua resenha! Apesar de não curtir muito o enredo, acho que daria uma chance pois a série deve ser bem interessante de se ler. Ótimo post!

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o livro em questão e infelizmente ele não despertou meu interesse. Acho que esse foi um tema muito explorado há alguns anos e hoje em dia eu meio que fiquei saturada.
    Que bom que foi um livro que te fez refletir. ;)


    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  20. Oie
    Imagino o quanto esse livro seja reflexivo mesmo. Adoro narrativas com querubins, então acredito que adoraria ler esse livro. Amei a resenha.
    BJos, Bya! 💋

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!