[Resenha] Vidas Muito Boas

1/17/2018


Livro: Vidas Muito Boas
Autora: J. K. Rowling
Páginas: 80
Ano: 2017
Comprar: Físico

Sinopse: “Como podemos aproveitar o fracasso?” “Como podemos usar nossa imaginação para melhorar a nós e os outros?”. J.K. Rowling responde essas e outras perguntas provocadoras em Vidas muito boas, versão em livro do famoso discurso de paraninfa da autora da série Harry Potter na Universidade de Harvard, que chega às livrarias brasileiras no dia 7 de outubro. Baseado em histórias de seus próprios anos como estudante universitária, a autora mundialmente famosa aborda algumas das mais importantes questões da vida com perspicácia, seriedade e força emocional. Um texto cheio de valor para os fãs da escritora e surpreendente para todos que buscam palavras inspiradoras.
Esse livro contém o discurso de J. K. Rowling quando foi convidada para ser paraninfa na universidade de Harvard.
E ela trás dois temas, as vantagens do fracasso e a importância da imaginação. 

"A pobreza acarreta medo, estresse e às vezes depressão; significa mil humilhações e pequenas dificuldades. Sair da pobreza por seus próprios esforços - isto é motivo de orgulho, mas a pobreza em si só é romantizada pelos tolos."

De forma leve, ela conta como foi sua escolha de curso, seu medo de fracassar e como a imaginação ajudou a mudar o rumo da sua história, fala sobre as amizades verdadeiras e humildade diante das situações.

"É impossível viver sem fracassar em alguma coisa, a não ser que vocês vivam com tanto cuidado que acabem não vivendo de verdade - e, neste caso, vocês fracassam por omissão."

Creio que esse discurso impactou os presentes, já a admirava e conhecer uma mínima parte dela, só aumentou a minha admiração.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!