[Resenha] Deus Age em Silêncio

7/06/2018


Livro: Deus Age em Silêncio
Autor: Adalberto Scardelai
Páginas: 192
Ano: 2017
Comprar: Físico/E-book

Sinopse: Deus Age em Silêncio é um livro que fala sobre perdas e reparações do passado e presente. Fala da solidão, do amor, de encontros e reencontros. Discute a capacidade de se perdoar, de redenção, de fé e esperança. É um pequeno romance contando a história do Pastor Adolf Rupport, que foi outrora um jovem escritor de sucesso que se isolou de tudo e de todos ao alcançar o sucesso repentino. Ausentou-se por toda uma vida após escrever um único livro de sucesso, percebeu que tudo que escreveu somente servia para os outros, pois sua vida era meramente uma ilustração de uma tragédia grega. Deus Age em Silêncio fala sobre atitudes que possamos tomar com relação à vida, atitudes de nosso presente que refletem em um futuro não tão distante, afinal o futuro é o próximo instante e principalmente se fala sobre a fé em Deus.

O Livro conta a história de Adolf Rupport, pastor e escritor, quando seu livro se tornou um sucesso, ele se escondeu de tudo e de todos indo viver numa cidadezinha chamada Banff. 
Sem amigos, sem ninguém saber quem ele era, levava uma vida monótona. Seu passado ainda martelava em sua cabeça, mas ele preferia não tomar qualquer iniciativa.

"...Lembranças não mudam o futuro, não nos fazem bem às vezes, apenas dá um nó no peito pela vontade de retornar, de mudar, de refazer, pensava consigo mesmo que ali tivesse uma máquina do tempo, onde poderia colocar o ano e simplesmente se deixar levar ao passado e recomeçar de outra forma, a máquina do tempo existe apenas em você para que possa mudar o futuro, para que possa mudar o presente, pois o futuro é presente, não se altera o passado, apenas instantes são marcados e segundos depois, já é passado."

Até que surge uma garota chamada Ruth, enquanto ele dava comida aos pombos, Ruth senta ao seu lado e puxa conversa, por coincidência ou obra do destino, ela está lendo o livro dele.
Ele resolve não se apresentar com seu verdadeiro nome e se apresenta como Sebastian, a partir de então surge uma grande amizade e um imenso carinho entre eles. 
Mas nem tudo são flores e seu passado volta a tona.

"...cuide do seu presente, porque seu presente hoje será seu passado amanhã e dependendo de como foi o seu presente, seu passado irá te incomodar em teu futuro."

É um livro que fala de decisão, de escolhas, de atitude e principalmente de fé. A fé que move montanhas e o amor que supera barreiras.
A leitura é leve, mas confesso que a cada título de capítulo eu ficava apreensiva e na expectativa de que poderia acontecer.

"Nossas vidas é apenas instantes e instantes não duram para sempre."

É uma bela história de amor e fé.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!