[Resenha] A Poção Secreta

5/10/2019


Livro: A Poção Secreta
Autora: Amy Alward
Páginas: 368
Ano: 2017
Comprar: Físico

Samantha, uma jovem alquimista discípula de seu avó Ostanes Kemi, a família Kemi é uma família tradicional e usa apenas produtos naturais. Eles tem uma loja que encontra-se quase em falência.
Pois, após a última caçada selvagem (eram competições entre os alquimistas com finalidade de maior proteção para os membro da família) e quem venceu foi Zoroastre, os Kemi deixaram de servir a realeza e Zoro criou a fabrica de sintéticos a ZA (Zoro Aster), fazendo com que a procura por naturais diminuísse drasticamente. E desde então não houve mais caçadas, até que a princesa Evelyn fez a poção do amor e a tomou por engano.

"Pois, se existe uma coisa que a história já nos ensinou sobre poções do amor é que elas sempre, sempre!, terminam em tragédia."

A Caçada foi convocou os melhores alquimista e dentre eles estava a Samantha, Zol Aster com seu filho Zain, por quem a Samantha tinha uma admiração, outros alquimista e a irmã exilada do rei, Emília.
A caçada se inicia, os Kemi não irão participar, até que Kirsty Donovan, a coletora da família Kemi, convence a Samantha de que ela deveria participar mesmo seu avô não querendo. Decidida Samantha entra para caçada e ai que a aventura começa.

"Sou a única que sabe que, para ficar com a pessoa que ama, ele teve que pisar sobre todas as outras pessoas comuns que passaram por ele. Inclusive eu."

Como alquimista ela nunca saiu em busca de ingrediente e junto com a Kirsty ela irá tentar correr contra o tempo e salva a princesa.
Nesse meio tempo ela se aproximará de Zain e se apaixonará mas por ele. Porém, Emília fará de tudo para impedir que os alquimista acertem na poção visto que ninguém tem a receita da poção do amor que havia sido proibida no reino durante anos, na tentativa de tomar o trono.

"E poções do amor não têm nada haver com o amor, têm? Elas provocam uma ilusão de que existe amor, uma fantasia.  Elas têm a ver com luxúria, paixão."

A história intercala entre a busca da Samantha pelos ingredientes para a poção e a princesa Evelyn com o inicio da sua loucura ao estar apaixonada por si.
É um livro para adolescente, cheio de fantasia, romance, aventura. Passado na atualidade, pois eles tem todo um aparato tecnológico. A capa é linda e quero saber a continuação dessa trilogia, a nossa personagem sempre deixa claro seu amor pela família, isso acaba sendo repetitivo, o livro tem alguns poucos erros ortográficos, mas é uma leitura gostosa de se ler, aquele tipico livro previsível mas que flui bem.



Sinopse: A Princesa do Reino de Nova toma acidentalmente uma poção do amor, e se apaixona por si mesma! Para encontrar o antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada Caçada Selvagem. Competidores do mundo todo saem em busca dos mais raros ingredientes em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando perigos e encarando a morte para encontrar a fórmula da poção secreta. Dentre eles, está Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento para preparar poções. Esta pode ser a oportunidade para reerguer a decadente loja de poções da família, afinal o mundo todo estará acompanhando a Caçada nas mídias sociais. Será que ela conseguirá descobrir a cura e salvar a Princesa?



0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!