[Resenha] A Lâmina da Assassina

12/04/2019


Livro: A Lâmina da Assassina
Autora: Sarah J. Maas
Páginas: 404
Ano: 2015
Comprar: Físico

Celaena Sardothien, um jovem de apenas 16 anos, conhecida como a melhor assassina de Adarlan e protegida de Arobynn Hamel, rei dos assassinos.
Conheceremos sua história, mesmo sendo tão jovem, a lista de pessoas que ela matou é grande, quando enviada para fazer um trabalho, ela faz bem feito, mas depois do ultimo trabalho que ela foi enviada e não seguiu as ordens, as coisas começaram a desandar em sua vida. 

"... a vida não é fácil, não importa onde esteja. Fará escolhas que achará serem certas, depois sofrerá por causa delas."

Enviada junto com Sam, para uma negociação de escravos com o pirata Rolfe, Celaena resolve não segui o combinado com Arobynn, além de perceber que o sente por Sam não é raiva e com a sua volta para casa, os dois são castigados. Ela é enviada ao deserto para que possa se disciplinar com o mestre dos assassinos silenciosos e sua ida até lá acaba se tornando um ponto a favor do que acontecerá em sua vida posteriormente e aprenderá muita coisa.

"... palavras podiam ser tão mortais quanto o aço."

Porém, mesmo sendo forte e tendo uma postura firma, quando ela volta e começa a perceber que te fato sente algo por Sam, ela começa a defini outro objetivos para sua vida, indo contra os desejos de Arobynn. 
Celeana, passará por várias provações e cairá em várias armadilhas, podendo não ter um final feliz.

"... Se você aprende a suportar sua dor, pode sobreviver a qualquer coisa."

É o primeiro livro que leio da autora e confesso que a escrita dela me deixou bem empolgada, ela consegue prender nossa atenção e nos inserir na história com sua escrita, é o primeiro de 8 livros da série e estou bem empolgada para ler os próximos. 

Sinopse: Conheça o caminho da assassina. Pavimentado com sangue, lágrimas e suor. Implacável, sedutora, letal. Poucos conhecem seu rosto, menos ainda sobrevivem à sua fúria. Não à toa Celaena Sardothian é sinônimo de morte. Suas lâminas são certeiras, assim como seu estranho código de honra e seu aguçado senso de justiça. Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos Assassinos de Adarlan, se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e o próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas?Acompanhe Celaena vencer um lorde pirata e toda sua tripulação; o encontro como uma curandeira; seu treinamento com o Mestre Mudo, senhor dos assassinos silenciosos, nas dunas do deserto Vermelho; a prisão nas Minas de Sal de Endovier; ou, ainda, sua luta contra o mais escorregadio e traiçoeiro dos adversários — o próprio coração.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!