[Resenha] Lenora

5/16/2020


Livro: Lenora
Autor: Edgar Allan Poe
Ilustrado por: Juliana Fiorese
Páginas: 48
Ano: 2019


Conheci o trabalho da Juliana Fiorese através do instagram e quando ela esteve na bienal de Pernambuco em 2019, tive o prazer de ver seu trabalho de perto e claro adquiri-lo para mim. Lenora é uma adaptação do poema de Edgar Allan Poe, Lenore. 

"... Permita-se que se leia o ritoUm último hino se ouçaUm hino à morta mais formosa..."

O Poema fala da aceitação e dor de Guy De Vere pela perda de sua amada, é um poema sobre luto. A HQ é linda em seu todo, as ilustrações da Juliana são lindas e muito bem trabalhadas, ao final teremos o poema do Poe em inglês e sua tradução. Além de que a Juliana teve a atenção de trazer detalhes sobre a obra desse autor, ela também incluiu como se deu o seu processo de criação, bem como as primeiras imagens do poema feitas por Henry Sandham.

"Se vosso olhar ferino - vossas línguas más se movemSomente a sepultar a moça que se foi tão jovem?"

É um belo trabalho que merece ser  divulgado. São poucas páginas então é uma rápida leitura que mesmo falando sobre morte, consegue curar uma ressaca literária.


Sinopse: Uma adaptação do poema Lenore - de Edgar Allan Poe - para quadrinhos.O poema mostra o sofrimento de um rapaz ao leito de morte de sua bela e amada que partiu tão jovem. Ele tenta, ao invés de lamentar sua partida, celebrar a ascensão de Lenora a um novo mundo.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!