[Resenha] Quase Rivais

11/27/2020


Livro: Quase Rivais
Autora: J. Sterling
Páginas: 160
Ano: 2020
Editora: Faro Editorial
Comprar: Físico

Em "Quase Rivais" iremos conhecer a história de Julia La Bella e James Russo, ambos descendentes de duas famílias rivais e os melhores produtores de vinhos de sua cidade. 

Os bisavós dele fizeram uma aposta e por conta dessa aposta, essas duas famílias se tornaram inimigas e seus descendentes criados sabendo que eles não poderiam nunca ser amigos. Sempre que o pai de Júlia e James se cruzavam era só discussão. 
James se apaixonou por Júlia desde a infância, e o amor era recíproco só que ambos escondiam seus sentimentos e destilavam “ódio” um pelo outro, mas chega um momento em que os sentimentos não conseguem ficar guardados. 

"Achava que sentia uma alegria doentia ao ser malvada com ele. Depois eu decidi psicanalisar essa parte de mim."

“Quase Rivais” é um romance clichê, o livro de tem apenas 160 páginas e a escrita é leve e fluída, finalizei ele em 4h de leitura. A história é envolvente e engraçada, uma nova versão de “Romeu e Julieta”. 
Tem momentos que ficamos com raiva das atitudes do James, mas a Júlia também não fica atrás quando o assunto é ofender ele, mas toda a história faz com que a gente fique torcendo pelos dois. 

A narrativa é intercalada entre ambos os personagens, dessa forma teremos a visão dos sentimentos de cada um e o motivo que levou a essas famílias se odiarem é um pouco previsível, o livro traz algumas cenas de sexo, que ao meu ver nem são tão fortes, mas é bom saber que tem, pois nem todo mundo gosta. 

Vale a pena ressaltar que diferente da maioria dos romances, nesse o James é quem não consegue controlar seus sentimentos e deixa bem na cara o quanto gosta da Julia, ela por sua vez consegue esconder melhor e ser fiel aos costumes de sua família. 
A capa não condiz com a descrição dos personagens, uma pena, porque o James é muito mais gato.

Sinopse: Suas famílias são inimigas... Mas será que é possível resistir a uma louca paixão?
James é louco por sua vizinha Julia... Julia brilha e se arrepia cada vez que esbarra com James... a combinação seria perfeita se suas famílias não fossem rivais há gerações. E, como se não bastasse, os dois são concorrentes no trabalho.
Mas, mesmo com tudo jogando contra, quanto mais tentam resistir, mais forte fica o desejo. James e Julia entendem que precisam se manter afastados. O problema é: como?
J. Sterling, autora conhecida por seus romances incríveis, recria em Quase Rivais a maior história de amor de todos os tempos. Neste Romeu e Julieta dos tempos modernos, há alguns detalhes que se repetem, mas o que poderia ser diferente?

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!