[Crítica] Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan

4/19/2023


Os três mosqueteiro é uma história que foi escrita por Alexandre Dumas em 1844, no século XIX e não perde o seu valor, existem algumas adaptações cinematografia e dessa vez com direção do francês de Martin Bourboulon, a história prender o telespectador e vou logo avisando, será dividida em duas partes.

D'Artagnan é um jovem determinado e arrogante, ele quer se tornar um mosqueteiro e servir a coroa francesa, enquanto está a caminho do seu objetivo, ele entra em confronto e é tido como morto, porém, a sua fé o salvou e ao tentar se alistar para ser um mosqueteiro, ele acaba conhecendo Athos, Porthos e Aramis, os três mosqueteiro mais leias. Juntos, irão passar por situações que acabará os tornando amigos, eles terão que defender a sua amada França, que está quase partindo para uma guerra religiosa.

Os três mosqueteiro: D'Artagnan, fala sobre amizade, lealdade, crenças, valores e poder, tudo isso sob a ótica histórica da época onde a França passava por uma tensão política/religiosa. É uma história onde os duelos não faltam, mas também temos um leve humor e romance, o que atenua toda ansiedade ao longo do filme.

Os cenários são encantadores e os tons usados para no filme, o torna uma produção rústica bem característica da época, é uma obra com uma bela fotografia. Como dito, será dividida em duas partes e é exatamente na hora que a história começa a tomar um rumo que finalizamos o filme na expectativa da sua continuação que será ainda no final deste ano.

É um filme que vale a pena ser visto no cinema por toda a grandeza em sua produção.


Trailer


Sinopse: Em um Reino dividido pelas guerras religiosas e ameaçado pela invasão da Inglaterra, um grupo de homens e mulheres cruzará suas espadas e unirá seu destino ao da França em Os Três Mosqueteiros: D'Artagnan. Segue-se d'Artagnan, um jovem gascão espirituoso que é dado como morto depois de tentar salvar uma jovem de um sequestro. Ao chegar a Paris, ele tenta por todos os meios encontrar seus agressores. Mal sabe ele que sua busca o levará ao centro de uma guerra real onde o futuro da França está em jogo. Aliado a Athos, Porthos e Aramis, três mosqueteiros do Rei com perigosa imprudência, d'Artagnan confronta as maquinações sombrias do Cardeal de Richelieu. Mas é quando ele se apaixona perdidamente por Constance Bonacieux, a confidente da rainha, que d'Artagnan está realmente em perigo. Porque é essa paixão que o leva atrás daquela que se torna sua inimiga mortal: Milady de Winter.
Elenco: Gabriel Almaer, François Civil, Thibault Vinçon
Duração: 2h 01min
Direção: Martin Bourboulon
Distribuidora: Paris Filmes
Gênero: Aventura, Ação, Histórico
Classificação: +14


0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!