[Crítica] O Crime é Meu

7/06/2023



"O Crime é Meu" filme francês, dirigido por François Ozon é uma comédia cheia de diálogos e extravagante no bom sentido.

O longa se passa nos anos de 1930 e seremos apresentados a duas jovens Madeleine Verdier (Nadia Tereszkiewicz) uma jovem atriz e sua amiga Pauline (Rebecca Marder) que é advogada, elas moram juntas em um apartamento minúsculo, ambas não tem nenhum sucesso em suas profissões, passam por necessidade e estão prestes a serem despejadas.

Porém, Madeleine é tida como suspeita por assassinar um famoso produtor, para ir dá seu depoimento ela receberia uma certa quantia, mas ao se tornar a suspeita principal do caso, ela acaba usando isso a seu favor e confessa o crime e junto com Pauline, montam um plano para se tornarem famosa, pois uma mulher assassina é manchete para os jornais, principalmente quando o caso é em legítima defesa.

E é com esse prelúdio que o filme irá se desenvolver, ainda há muito a se contar, mas prefiro não adentrar em detalhes para que o filme não perca seu brilho, apesar de ser uma comédia vemos alguns assuntos importantes serem tratados, tais como: falhas no sistema, machismo, ganância, mostra um inicio de uma revolução feminina dentro do poder judiciário, entre outros temas, com sutilidade cômica, mas de importante reflexão.

A fotografia é belíssima, teremos uma Paris na década de 30, com seus looks extravagantes, o corte do que seria o passado em preto e branco, nos remete ao cinema mudo e traz um certo saudosismo. E a trilha sonora completa esse longa-metragem nos inserido completamente na década em que a trama foi criada.

"O Crime é Meu" é um filme para rir e curtir.

Trailer


Sinopse: Paris, 1930. Madeleine, uma atriz jovem, pobre e sem talento é acusada de assassinar um famoso produtor. Sua melhor amiga, Pauline, uma advogada desempregada, a defende e ela é absolvida por legítima defesa. Uma nova vida de fama e sucesso começa, até que a verdade por trás do crime é finalmente revelada.
Elenco: Nadia Tereszkiewicz, Rebecca Marder, Fabrice Luchini, Isabelle Huppert, Dany Boon, André Dussollier
Duração: 1h 43min
Diretor: François Ozon
Distribuidora: Imovision
Gênero: Comédia, Policial
Classificação: +14

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!