[Crítica] Pedágio

11/27/2023


O filme dirigido por Carolina Markowicz e conta a história de Suellen (Maeve Jinkings) que trabalha em um pedágio e segue sua vida da melhor maneira que pode, ela tem um filho, Tiquinho (Kauan Alvarenga), que faz vídeos na internet imitando várias divas. Isso começa a incomodá-la quando ela passa a saber que estão falando do filho dela no trabalho. Além de um namorado que abusa da bondade dela.
Ao saber que um pastor irá ministrar um curso para a 'cura gay', ela resolveu dar um jeito de por seu filho neste curso e para isso ela arruma um jeito ilegal de fazer uma grana extra.

O filme faz uma série de críticas, que nos fazem refletir, críticas essas que vão da opressão que a comunidade LGBTQIAP+ sofre aos pastores e políticos corruptos, e a hipocrisia do homem. A forma como os temas foram abordados, foram bastante interessante, mostrando que o preconceito começa dentro da própria casa, que não conhecemos de fato com quem nos relacionamos, que as pessoas estão sujeitas a cometer e continuar cometendo erros a custa de outros.

É um filme que demanda atenção, reflexão, por tratar de temas sociais muito importantes, mesmo assim é tão absurdo saber que muito (ou até mesmo tudo) do que é tratado é real, que acaba sendo até "pesado" e triste.

Vale muito a pena ir assistir esse filme no cinema, ele irá estreia dia 30 de Novembro e foi um dos selecionados Selecionado para os festivais de San Sebastián, Estocolmo, Bordeaux e do Rio.

Trailer:


Sinopse: Pedágio é um filme brasileiro de drama dirigido e roteirizado por Carolina Markowicz (Carvão, O Órfão) e estrelado por Maeve Jinkings e Kauan Alvarenga. Na trama, Suellen (Jinkings) é uma mulher que leva uma vida simples trabalhando como cobradora de um pedágio. Um dia, ela percebe que pode usar o emprego como uma forma de fazer uma renda extra - mas de maneira ilegal. Ela decide arriscar, mas acredita ter um motivo muito bom para tal: o dinheiro seria totalmente destinado a uma caríssima “cura gay” para seu filho Tiquinho (Alvarenga), ministrada por um pastor estrangeiro muito conhecido.
Elenco: Maeve Jinkings, Thomas Aquino, Kauan Alvarenga
Duração: 1h 42min
Diretor: Carolina Markowicz
Distribuidora: Paris Filmes
Gênero: Drama, Policial
Classificação: +16

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!