[Resenha] O Ladrão de Raios

Eu vinha adianto a leitura desse livro e pareceu a oportunidade de ler ele agora devido ao projeto Leitura Óptica e sinceramente eu adorei.


Livro: Percy Jackson & Os Olimpianos - O Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan
Páginas: 400
Ano: 2010



Percy Jackson é um garoto estranho que possui déficit de atenção e devido a isso e a outros motivos ele havia sido expulso de algumas escolas e na sua atual escola ele estava prestes a ser expulso se arrumasse mais alguma encrenca.
O que não seria difícil tendo a Nancy Bobofit como colega de sala e que vivia implicando com ele e com seu amigo Grover. Até que na excursão da escola algo estranho aconteceu com Percy após "empurrar" Nancy no chafariz e após isso a escola decide que ele não continuará lá no ano seguinte. A partir daí, várias coisas começa a acontecer a Percy e uma delas é a ida dele para o acampamento meio-sangue e lá ele teria que aprender muitas coisas inclusive descobrir quem é seu pai.
Quando ele descobre que seu pai é Poseidon, ele recebe uma missão juntamente com Grover e Annabeth, E nessa missão eles vão viver várias aventuras e é nesse ponto que o livro se inicia de verdade.
O livro trás muita mitologia que é uma coisa que eu gosto bastante e que me prendeu ao livro.

Alguém já leu?
O que achou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!