[Resenha] A Rede de Alice

9/09/2019


Livro: A Rede de Alice
Autora: Kate Quinn
Páginas: 527
Ano: 2019
Comprar: Físico

Nesse romance, conheceremos a história de Charlie e Eve duas mulheres fortes e decididas. Que terão suas vidas entrelaçadas por ironia do destino. A história trás como pano de fundo a primeira e segunda guerra mundial e o presente acontece em 1947, os capítulos são intercalados entre o presente inicialmente narrado por Charlie e o passado narrado por Eve. 

"...então os números faziam sentido para mim. Eles seguem uma ordem, são racionais e fáceis de prever, ao contrário das pessoas."

Charlie é uma decepção para sua família, ela está grávida e nem sabe quem é o pai de seu filho, está indo com sua mãe fazer um aborto, mas o objetivo da garota é sair em busca de sua prima Rose, que está desaparecida e assim elas possam viver juntas. Tudo na mente de Charlie diz que dará certo e acaba achando uma ligação de sua prima com a Eve e irá bater na casa dessa senhora, em busca de respostas. 

"O que importa se algo é assustador, quando aquilo simplesmente precisa ser feito?"

Eve, já senhora se deparará com Charlie em sua porta fazendo perguntas que a faz relembrar de seu passado nada agradável, fumante e alcoólatra, conta com a ajuda do escocês Finn, que é praticamento o faz tudo da Eve, visto que ela tem uma grande cicatriz deixa pelo seu trabalho na guerra.

"... a verdade é o que faz as melhores mentiras serem reais."

O encontro delas não é nada agradável pois Eve é bem rabugenta, mas acaba cedendo ao pedido de Charlie, desde que a garota a pague pelo serviço e elas junto com Finn irão embarcar nunca viagem atrás de Rose e do passado atormentador dessa senhorinha.

"Todo mundo quebra. Acerte uma pessoa no lugar certo, encontre algo com que ela se importa, machuque-a por tempo suficiente..."

Durante a leitura vamos conhecendo mais a fundo Charlie, Eve e Finn e o que aconteceu com cada um no passado. 

" - Vingança é o prêmio de consolação do lado perdedor."

Rede de Alice é uma leitura intensa, mas não e exaustiva, pelo contrário ela te instiga a continuar. É um livro que mexe com seus sentimentos e te faz chorar, na verdade quem me acompanha sabe o quanto histórias que envolve a primeira e segunda guerra mexem comigo. É uma história que traz romance, guerra, amizade, traição.

Sinopse: Neste romance histórico hipnotizante, duas mulheres - uma espiã recrutada para a Rede de Alice, esquema real que aconteceu durante a Primeira Guerra Mundial, e uma universitária americana que busca sua prima ao final da Segunda Guerra - são unidasem uma história de coragem e redenção.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!