PMs e Bombeiros realizaram uma passeata e pararam o trânsito no Centro de Recife

5/07/2011

Essa passeata foi realizada ontem (06/05/2011) no intuito da reavaliação do piso salarial da categoria, que causou tumultos no trânsito do Recife. Cerca de 3 mil pessoas seguiram, acompanhadas de um carro de som e distribuindo panfletos, pela Avenida Conde da Boa Vista, um dos corredores mais movimentados de nosso Centro.
Isso causou um grande desconforto para a população pois ocorreu em horário de pique, horário em que jovens e adultos estão indo para os cursos, faculdades, horário em que os cidadãos estão largando do trabalho e voltando para suas casas, cansados e tendo que esperar dentro dos ônibus lotados porque os PMs não podem tratar disso sem causar transtorno aos outros.
E enquanto essa passeata acontecia, eu, que me encontrava passando no local naquele momentos presenciei uma mulher de mostrava ter uns 30 anos tendo sua bolsa puxada por um trombadinha e ai? cadê os policiais? Reivindicando aumento? Pra que se quando a população precisa eles nunca aparecem?
A violência na cidade do Recife só faz aumenta, saibam que é mais fácil morrer alguém de bala perdida no Recife do que no Rio de Janeiro. 
Acredito que só devemos reivindicar algo quando fazemos o nosso trabalho direito. Mas o pior é que vão acabar conseguindo e você cidadão que gostaria que seu salário aumentasse nem se preocupe  NÃO VAI AUMENTAR!

2 comentários

  1. De fato essa passeata causou muitos transtornos para a população que circulava pelo centro do Recife, para as pessoas que estavam dentro dos coletivos, pois não estavam conseguindo chegar ao destino escolhido e principalmente para as pessoas que estavam sendo furtadas e a policia não estava fazendo nada.
    E ai como vai ficar a população recifense? A mercer desses policiais que pouco trabalham?!

    ResponderExcluir
  2. Isso é um Absurdo. Pois os cidadãos passaram por constrangimento em descerem dos seus ônibus e mudaram seus percursos.Os trabalhadores cansados,estudantes,idosos tiveram que esperar dentro dos ônibus quentes e com um desconforto de estarem em pés. Uma garota sendo assaltada na calçada enquanto os PMs faziam reivindicação por aumento salarial.Eu como estudante e cidadã tenho vergonha, pois fui assaltada e não tinha nenhum PM,após o fato ocorrido foi que surgiu viaturas desfilando,isso é revoltante. Por isso digo se temos que cobrar nossos direitos então em primeiro lugar cumpra os seus deveres. É assim que vamos conseguir mudar nosso "País" e da o devido valor que cada trabalhador seja um professor,um limpador,um policial e até mesmo um um doutor. Pois se a própria população não der valor os trabalhadores que possui um país jamais irá mudar.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!