[Entrevista] Autora Luiza Trigo - Carnaval

1/07/2013

Bom dia Meninas e Meninos,


Hoje estou publicando a entrevista que fiz com a autora do livro Carnaval - Luiza Trigo, desde o dia em que ela esteve num evento na livraria Saraiva no Recife que eu estava participando e falou de seu livro antes de ser lançado (Fiquei super curiosa e ainda estou, pois não li), fiquei com muita vontade de divulgar aqui para vocês, só que até então não tinha tido tempo (vocês sabem como minha vida é corrida) de entrar em contato com ela. Até que surgiu AGORA essa oportunidade. Vou deixar de Blá blá blá e vamos para a entrevista:


Suelane: Fale um pouco sobre você:
Luiza Trigo: Que difícil! 
Eu sou uma eterna criança, que gosta de fazer doces e mais ainda de comê-los. Encontrei na escrita o portal para fugir do mundo real e é nas minhas imaginações que faço a festa e vivo vidas que nunca vivi antes. Sou formada em cinema e apaixonada por filmes, adoro ler livros e comer qualquer coisa que leva açúcar (já falei isso?). Não vivo sem música e sempre quis tentar tocar um instrumento, mas nunca consegui. Tá aí uma ideia, hein?! Vou colocar uma personagem para fazer isso. (Risos). Sou viciada em Disney! Mesmo! Tenho bichinhos espalhados pelo meu quarto e amo tudo que é fofo!

Suelane: Como surgiu a ideia de escrever o livro?
Luiza Trigo: Bom... Eu estava lendo “Crepúsculo” na época e me apaixonei pelo Edward, como toda fã da saga. Mas quando cheguei no quarto livro, dei um basta naquele romance que nunca poderia se tornar real. (Risos). Eu queria ler um livro em que eu pudesse me apaixonar pelo personagem e encontrá-lo por aí. Foi assim que criei Felipe, o primeiro personagem da história. Assim nasceu “Carnaval”.

Suelane: Onde se passa a história e porque essa localidade?
Luiza Trigo: A história se passa em Recife e são muitos os motivos. O primeiro deles é porque eu havia passado o carnaval lá no mesmo ano que escrevi o livro, então poderia falar sobre a cidade sem errar e poderia usar acontecimentos reais como pano de fundo da história. A Gabi vai aos “shows” exatamente nas datas que ocorreram e visita blocos verdadeiros. Eu também estava com muita saudade de lá, tenho família na cidade, então foi uma maneira de matar este sentimento. Outro motivo é que eu acho o carnaval recifense muito democrático. Você não precisa pagar nada para participar, é um evento para todo mundo!

Suelane: Quanto tempo levou para escrever esse livro?
Luiza Trigo: Escrevi “Carnaval” em uma semana. Mergulhei na história, escrevi noite e dia e só descansei depois de terminar.

Suelane: Quem te apoio na sua ideia (editora, família, amigos)?
Luiza Trigo: A família foi a primeira a me apoiar. Minha irmã, Clara, foi a minha primeira leitora e a resposta dela foi super positiva. Minha mãe também foi uma das primeiras e foi quem sentou comigo e corrigiu o texto antes de enviar, foi com quem eu conversei para decidir para onde mandar, etc. O grande apoio da editora é quando eles falam que querem o livro, né?! (Risos). Esse é o maior apoio de todos.

Suelane: Conte uma breve história (resumo) do livro:
Luiza Trigo: Carnaval conta a história de Gabi, Felipe, Pedro, Juju e Bel, e de um Carnaval inesquecível emoldurado pelas belezas de Pernambuco. Em meio a festas animadas, shows, esticadas até Porto de Galinhas e deliciosos mergulhos e banhos de piscina, Gabi acaba se envolvendo com Pedro, um garoto superfofo e gente boa. Mas quem vai mexer de verdade com o coração da menina é Felipe, pena que ele não esteja solteiro... 
Apesar das confusões à vista, a química entre Gabi e Felipe é mais forte, e os dois vivem um intenso amor de carnaval. Mas será que esse amor tem chances de sobreviver ao tempo e à distância, quando a quarta-feira de cinzas chegar, e com ela os últimos dias da viagem de Gabi?

Suelane: Possui alguma nova ideia para um novo livro? Se sim, quando pretende publica-lo?
Luiza Trigo: Possuo muitas ideias. (Risos) O “quando” eu não tenho como responder. Se fosse por mim, lançaria agora. A Editora Rocco, minha editora, já tem a continuação de Carnaval e mais uma novidade. Fora estes dois, há algumas coisas guardadas, esperando a hora certa. (Risos).

Gente é isso! A autora foi super simpática comigo não fez nenhuma objeção em nos responder.
E deixo aqui pra vocês a dica de uma boa leitura.


#FicaADica!


3 comentários

  1. Amei o livro Li em um só dia mas estou doida para saber se vai ter mesmo Carnava parte 2 ansiosíssima para ver o recontro de Felipe com Gabi saber se ela se forma e se ela se muda entrei no mundo de Gabriela e não consigo sair já sei a historia toda e queria saber se já tem em mente como vai ser?!

    ResponderExcluir
  2. eu comecei a ler esse livro e queria saber o que iria acontecer ,como a terminaria a historia de Felipe e Gabi .li esse livro de 9 horas da noite as 3 da manha .QUERO SABER O QUE VAI ACONTECER?

    ResponderExcluir
  3. amei o livro podia ter carnaval segunda parte o final foi triste a gabi ficou arradada o final do segundo pode ser melhorrr

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!