[Entrevista] Autor Marcos de Sousa

12/18/2015

Hoje trago para vocês a entrevista que fiz com o autor do livro Mensageiros da morte (Resenha), Marcos de Sousa, e agradeço a ele por ter se disponibilizado a responder e ter sido super atencioso com essa fã aqui (rsrsrs).




Suka: Fale um pouco sobre você:
Marcos: Meu nome é Marcos, sou formado em letras e pós-graduado em Produção de texto. Resido e leciono no Rio de Janeiro, essa cidade maravilhosa. Além de dar aulas e escrever, também sou blogueiro: escrevo no Desbrava(dores) de Livros.
Nos fins de semana e feriados, sou um Lord Sith ao lado do Darth Vader, devorador de bolos de chocolate com Nutella e leitor compulsivo.

Suka: Você sempre quis ser escritor?
Marcos: Para falar a verdade, não. Até o segundo ano do ensino médio, nem me imaginava como escritor, apesar de já escrever. Tudo começou a mudar quando tomei coragem de mostrar meus textos a minha professora de literatura. Após a leitura, ela afirmou que eu tinha potencial, o que me motivou demais. A partir desse momento, resolvi que buscaria a carreira de escritor e também professor de literatura; queria uma vida voltada para os livros.

Suka: Como surgiu a ideia de escrever o livro Mensageiros da Morte?
Marcos: A ideia do Mensageiros da Morte surgiu quase que do nada. Durante um engarrafamento, comecei a pensar em algumas guerras que estavam se desenrolando na época. Imaginei se havia algo mais além do que víamos, se os conflitos interessavam a alguém. A partir dessa premissa, comecei a criar personagens, compor um enredo e colocar as ideais no papel.

Suka: Já escreveu outros livros ou pretende escrever?
Marcos: Sim, Mensageiros da Morte é o meu segundo livro. O primeiro se chama Coração de Vidro, que é uma antologia poética. Aliás, ele ganhará uma nova edição no começo de 2016. Teremos capa nova e o livro ganhará uma série de ilustrações maravilhosas.
Quanto aos novos livros, há dois em mente. Um deles é o desfecho de Mensageiros da Morte. O outro é um livro policial com uns traços de terror.

Suka: Quanto tempo levou para escrever esse livro?
Marcos: Não posso te dar um tempo exato. Porém, o processo de pesquisa e escrita demorou um pouco mais de um ano. Até que houvesse a revisão e, posteriormente, a publicação, mais um ano se passou.

Suka: Quem te apoiou na sua ideia (editora, família, amigos)?
Marcos: Recebi o apoio de muitos; seria até injusto citar nomes, pois posso esquecer-me de alguém. Porém, dentre todos, posso destacar minha família que sempre me apoia nas minhas loucuras.
Além deles, diversos blogueiros e escritores me ajudaram na divulgação e com dicas. Dentre os primeiros, destaco a Natalia, que escreve comigo no Desbrava(dores). Destes, o Eduardo Kasse, autor da série Tempos de Sangue, também contribui demais. No primeiro momento, com dicas que ele postava no Facebook e em um blog, que eu lia fielmente. Posteriormente, como leitor da obra, apresentando falhas e apontando caminhos a serem tomados.

Suka: Fale um pouquinho sobre seu livro.
Marcos: Mensageiros da Morte é um livro de suspense conspiratório. Podemos destacar três grandes protagonistas: o Chefe, dono da maior indústria de armamentos do mundo; Enzo, um policial do BOPE; e o Thiago, um jovem cujo pai é um rico empresário do ramo do petróleo.
Com o desenrolar de uma série de atentados pelo mundo, os três terão as vidas entrelaçadas. Um rastro de morte e destruições se forma por onde eles passam, mostrando que nem mesmo os heróis são totalmente bondosos.
Quem gosta de conspirações, ação e suspense, provavelmente gostará da obra.

Suka:
Se quiser escrever mais alguma coisa que acredita ser interessante fique a vontade.
Marcos: Primeiramente, agradeço-lhe a oportunidade de falar aos seus leitores. Para nós, autores nacionais, esse espaço nos blogs literários é essencial para o desenvolvimento da nossa carreira.
Também abro um convite para que todos conheçam o meu livro. Desejando saber um pouco mais, há a página da obra no Facebook e também o cadastro do livro no Skoob. Podem me adicionar também, adoro conversar com todos os leitores.
Novamente, muito obrigado. Amei conceder a entrevista ao blog. <3
 
 
E eu adorei fazê-la!!!

3 comentários

  1. Oi Su, tudo bem? Adorei conferir essa entrevista. Acho que foi a primeira que li do autor e adorei ver as respostas. O Marcos é um querido e super talentoso. Desejo a ele todo o sucesso, pois merece muito :) E eu já quero os outros livros que irão sair do autor hahahha. Só não me arrisco na poesia, pois não é meu gênero :P
    Mas já estou esperando pela continuação de Os mensageiros da morte :)
    Beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Suelane.
    Gostei da entrevista, dá para conhecer um pouco mais do Marcos.
    Quero muito ler o livro Mensageiros da Morte, mas vou ter que superar meu medo de terror primeiro, rs
    Sucesso para vocês dois.
    Abraços.
    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  3. Oi Su. Tudo bem???

    Adorei a entrevista com o Marcos. Dá até uma certa vergonha, já que faz horas que prometo a mim mesma que vou comprar o livro dele e ler, mas sempre acabo postergando. 2016 está aí e eu vou ter que me decidir!!! kkkkkk Achei ele muito simpático e o bom mesmo é que, além de autor, ele é blogueiro, então sabe como é corrida essa nossa vida. :P ;) Adorei a sua entrevista! Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!