O primeiro livro a gente nunca esquece

6/26/2016

Sabe aquele livro ou até mesmo os livros que marcaram nossas vidas? Então, tenho dois momentos dos quais a literatura me marcou e mudou de forma espetacular minha vida.


O primeiro momento foi na infância, quando ia à casa dos meus tios e eles deixam entra na biblioteca particular deles para ler os livros do Monteiro Lobato, tinha por volta dos 6 anos , mais ou menos. Foi uma época especial da qual iniciei o gosto pela literatura. Lembro também que antes de ir para escola, minha tia tomava notas dos livros que eu leia, acho que foi minhas primeiras resenhas rs.

Tudo mudou na época do ensino médico, quando os professores ficam no seu pé para ler os clássicos da literatura brasileira, aí junta com aquelas revoltas de adolescentes e acaba não lendo nada e de certa forma fica com ódio mortal de todos (fase punk).

Na mesma época da adolescência, lembro que chegou meu aniversário (claro né, derr) e meus tios perguntaram qual seria o presente de aniversário que eu queria, logo de cara e sem pensar duas vezes escolhi dois livros que eram a febre do momento, que são eles; “O Código da Vinci”  do autor Dan Brown e “Assassinatos na Academia Brasileira de Letras” do autor nacional Jô Soares (sou fã pacas dele).

Lembro como se fosse hoje, quando abri o jornal e vi uma matéria falando sobre esses dois livros, foi certeiro, escolhi essas duas obras.

Ganhei por fim de aniversário os dois livros, meus tios e meu primo escreveram uma dedicatória em ambos os livros, foi a partir daquele momento que sai daquela fase punk da adolescência e comecei a ler mais e comprar meus próprios livros.

Hoje tenho minha própria biblioteca que em breve meus filhos poderão utilizar e ter essa paixão pela literatura.


É isso aí, livros sempre em minha vida e você leitor? Qual foi o livro ou livros que marcaram sua vida? Deixa aqui nos comentários. 

3 comentários

  1. Olá, o primeiro livro que eu li foi "A princesa que perdeu o azul dos olhos" - eu já estava na 3º ou 4º série, depois passei um tempo sem ler e quando já estava no 9º ano acabei comprando "Fallen" e adorei, mas os livros que me fizeram amar esse mundo foram os livros do Rick Riordan, até hoje sou completamente apaixonada pelos livros dele, sempre que termino um livro dele eu me sinto mais leve, mais feliz. Adorei o post. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Eu sempre gostei de livros. Não tive u incetivo direto em casa. Foi algo que criei gosto sozinha. As vezes pegava os livros de banca da minha tia e devorava.kk Também gostava de pegar livros na biblioteca. Só comecei a comprar depois q comecei a trabalhar e hoje tenho um acervo, que sempre mudo, pois quando não gosto do livro me desfaço, ele segue para outra dona. Mas não sei dizer quais foram os primeiros livros da minha vida, pois li tantos, mas lembro com carinho de Pollyanna e O Patinho Feio. aah e lia muito Turma da Mônica quando criança.



    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie
    aaah que amor de texto, acho que o primeiro livro que li foi A Marca de uma lágrima e me conquistou e então não parei de ler desde então e realmente nunca o esqueci, tenho a edição velhinha até hoje hehe

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!