Resenha: Olhares apaixonados – Um breve estudo sobre os olhares

7/12/2016


Livro: Olhares apaixonados - Um breve estudo sobre os olhares
Autor: Ademir Pascale
Páginas: 7
Ano: 2016

Sinopse: "Fred é um jovem obcecado por olhares e se apaixona à primeira vista. Ela tem um olhar diferente. Na realidade não é tão diferente assim, o problema é a situação e o olhar dela que não combinam. Fred precisa entender o que realmente está acontecendo. "

O personagem principal é o jovem Fred, ele tem um jeito único de estudar e desenhar os olhares, faz isso com frequência na lanchonete da qual ele trabalha em uma faculdade. Tudo acaba mudando quando ele conhece a jovem Mariana que vai sempre na lanchonete, só que dessa vez ele acaba notando um olhar de desejo e fica um tanto balançado com isso. 

A obra é bem curtinha, uma leitura bem fluída que você não vai perceber o tempo passar, achei fantástico o trabalho gráfico e sendo um ebook, li confortavelmente em meu celular, com bons espaçamentos e uma fonte bem adequada para dar uma leitura bem suave. 

Ademir Pascale buscou influências na músicas atuais trazendo dois sucessos mundiais. Mesmo sendo um ebook curto, o autor procurou construir os personagens bem vívidos e acabamos nos afeiçoando com os dois protagonistas. 



15 comentários

  1. Olá. Interessante livro, não me incomodo com livros que tenha poucas páginas, até gosto. Não sei se leria esse agora, apesar de ser uma leitura que faria em minutos pela quantidade de páginas. Talvez eu vá baixar e já ler essa semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Não conhecia o autor.
    É sempre bom ter uma obra boa de um autor nacional.
    Dica anotada.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    O livro possui uma temática diferenciada e isso me interessou bastante, com certeza vou anotar a dica.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, assim como o protagonista, eu adoro olhares e é uma coisa que gosto muito nas pessoas e uma das primeiras coisas que reparo ao conhecer uma, então jáa estou com o pdf aqui pra ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, não conhecia o livro e nem o autor, mas é sempre bom conhecer coisa nova e sendo um livro, acho que curtiria ler esse livro, já que a premissa é atraente.
    Dica anotada.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de contos curtinhos assim que dão para ler rapidinho, não conhecia esse mas não gostei da premissa. Achei bacana sua impressões sobre a leitura mas infelizmente não e atraiu :(

    ResponderExcluir
  7. Oi....que legal. Bem interessante a premissa do livro.

    Como eu adoro ler ebook já vou baixar aqui...hehe

    Ótima resenha

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Que premissa inquietante,fiquei bastante curiosa, ainda mais por ser um livro tão curto e provocar tantos sentimentos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi linda,

    Fiquei surpresa com o número de páginas do livro porque são muito poucas e o título despertou bastante curiosidade em mim e queria mais páginas para me deliciar com algo que adoro: Observar as pessoas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Uma obra bem curtinha, mas com conteúdo bem refletivo, espero ler também sobre um breve estudo sobre os olhares, me deixou muito curiosa.


    Muitos Livros e Sucesso!
    Bjs!

    booksmagiclove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie,

    Não conhecia o autor nem o livro, não costumo ler contos e a premissa dele não me chamou atenção, gosto de ler ebooks e poder mudar a fonte de acordo com o que você gosta é uma das melhores coisas em se ter um leitor de ebook.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie
    não conhecia o livro mas gostei da premissa, muito interessante e fiquei curiosa hahaha bela dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu já havia lido a sinopse, parece ser um bom conto. E curtinho também, né? Somente 7 páginas. Vou baixar para dar uma lida e depois conto a você o que achei. ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  14. Bom, fico aqui imaginando como o autor conseguiu trabalhar a história em apenas 7 páginas, sei lá, não me convenceu, fiquei com um pé atrás, mas no mesmo momento fiquei curiosa para saber como ficou tudo isso...

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Nossa... estou impressionada e curiosa com o fato de como o autor conseguiu escrever um livro em apenas 7 páginas.
    Gostei da resenha e acho que daria a oportunidade para a leitura sim.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!