Editora Darkside Apoiando Autores Nacionais

10/14/2016

Hoje é o dia de uma postagem bastante especial, algumas editoras andam apoiando lindamente os autores nacionais e não é diferente com a nossa queridinha da vez a DarkSide (Quem não ama os livros dessa editora?)

E estou muito feliz por está fazendo essa postagem pra vocês pois a DarkSide estará publicando o livro de uma autora nacional que admiro bastante a Rô Mierling.


Biografia: Gaúcha, escritora e antologista. Autora de "Contos e Crônicas do Absurdo", "Íntimo e Pessoal", "Quando as Luzes se Apagam", "Diário de uma Escrava" e muitos outros. Coordenadora em mais de 25 antologias, atua na divulgação e incentivo de leitura e escrita junto a diversos projetos como PEGAÍ. Autora contratada da editora DarkSide Books, está finalizando seu sexto livro. Atualmente mora em Buenos Aires onde divulga a literatura brasileira.

E o livro que ela estará lançando pela DarkSide é Diário de uma Escrava – um romance dramático baseado em fatos reais.

Essa é a história de uma menina tirada da sua família e jogada no fundo de um buraco por alguém que todos imaginavam ser um bom homem.
Narrado em parte em forma de diário, o livro apresenta os dias se passando, mais de quatro anos em um buraco embaixo da terra e a vida de Laura se transforma, assim como também algo dentro dela que muda de uma forma inimaginável em busca da única maneira de sobreviver.
De um lado - Laura - a sequestrada - estuprada e espancada dia a dia, feita escrava sexual por mais de quatro anos.
Do outro lado - o Ogro (Estevão) - um homem casado, de família, respeitado e trabalhador, mas também um sequestrador e psicopata que tira meninas de seus lares a as usa como objeto descartável.
Laura conta o seu dia a dia, o que come, onde faz suas necessidades o que sente quando é violentada dia após dia. E através desse diário vamos vendo que a situação é algo muito maior e mais abrangente do que se imagina.

Confiram o vídeo sobre a revista Dark e autores nacionais:


SINOPSE
Diário de uma escrava é um livro escrito com base em sete eventos reais similares ao que Laura passou, colhendo de cada caso, detalhes específicos que, somados a um enredo adaptado a ficção, construíram um cenário onde a história se torna intensa, forte e até pesada demais para leitores frágeis e-ou de menor idade. Mas a missão do livro, além do entretenimento próprio de um contexto literário fictício (em alguns pontos), é propagar a realidade que muitas vezes acontece perto de nós a qual desconhecemos, nos fazendo achar que o que vemos em noticiários é algo distante do nosso meio social.
Meninas são sequestradas para fins sexuais todos os dias, em todas as cidades do mundo. Meninas cada vez mais novas que poderiam ser nossas filhas, irmãs, primas, amigas. Algumas são assassinadas logo após seu “uso sexual”, outras ficam em cativeiros por dia, semanas ou anos, como nos relatos e casos reais descritos no final do livro. Relatos devidamente acompanhados de uma extensa lista bibliográfica comprovando a veracidade dos fatos narrados. 
Diário de uma Escrava – um livro que vai fazer você pensar e refletir acerca da realidade que envolve o uso e abuso sofridos por meninas e mulheres em pleno século XXI.

Data de lançamento, entre outubro/nov de 2016.

O que vocês acham desse apoio da DarkSide a Autores Nacionais??
Comentem!

Eu particularmente estou adorando
#AmoNacional

14 comentários

  1. Olá
    DarkSide é minha editora queridinha, amo, estou achando bem legal ela estar apostando em autores nacionais também, esse livro parece bem forte, gosto muito de terror, nas existem certas coisas que até eu fico perturbada e esse com certeza vai ser um desses.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa fiquei muito feliz que a Darkside resolveu investir em autores nacionais porque eles têm um cuidado ímpar com as publicações. De cara eu amei a sinopse do livro da escrava. Como já é marca da editora eu espero um livro que mexera muito comigo. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou bem curiosa para ver como ficará o livro da Rô lançado pela DarkSide, espero que seja um sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Suelane!

    Me interessei bastante pela autora e pelo seu lançamento! Parece ser uma história muito comovente e eu já quero ler! Achei lindo a iniciativa da autora de divulgar a literatura brasileira em Buenos Aires, uma lindeza!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estou de olho nesse livro desde que a editora anunciou o lançamento. Saber que a autora é brasileira anima ainda mais, pois as publicações deles são incríveis e saber que teremos uma das nossas tendo todo o cuidado deles em sua publicação me enche de prazer. Espero que seja sucesso.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Fico muito feliz por uma editora como a DarkSide estar apoiando a literatura nacional.
    Já ouvi falar muito bem da escrita da Rô e fiquei muito curiosa para conferir como será a capa de sua obra publicada pela queridinha DarkSide. Com certeza irá arrasar.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie, que show a darkside agora apostando em livros nacionais. gostei muito dessa sinopse e já quero conferir. Como sou deficiente visual só leio em ebook e a darkside não lança muito nesse formato, mas tomara que esse eles lancem.

    ResponderExcluir
  8. AMO a Darkside e agora amo mais ainda por esse apoio!!
    A Darkside não joga pra perder, e se ela vai lançar o livro, é porque ele é muito bom!!
    Ansiosa para ter e ler!! <3

    #Ana Souza

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. OOI!
    Já vi algo sobre o livro, e apesar de poucos livros da editora me interessarem, esse faz parte desse grupo. haha
    Espero ter a oportunidade de l~e-lo algum dia!

    ResponderExcluir
  10. Estou apaixonada pelas edições da Darkside!! Muito bacana, Suka 😄😙😙

    ResponderExcluir
  11. Adorei a iniciativa da DarkSide. Super apoio a literatura nacional.

    ResponderExcluir
  12. Oie
    já adorava a editora, agora ainda mais haha maravilhoso isso de apoiar a literatura nacional, ja li muitos terrores bons nacionais e tenho certeza que vao arrasar na editora

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Suelane, sua linda, tudo bem?
    Também achei o máximo quando soube dessa novidade, a editora arrasou apoiando autores nacionais. Pela sinopse, achei a história pesada, não conseguiria ler. Mas para quem é mais forte do que eu, com certeza é uma ótima dica.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!