[FILME] À procura da felicidade

12/29/2016


Ficha Técnica
Título Original: The Pursuit of Happyness 
Ano: 2006
Direção: Gabriele Muccino
Chris Gardner é um chefe e pai de família que enfrenta muitas dificuldades financeiras, vendendo aparelhos médicos que ninguém quer comprar por serem muito caros. Consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe remuneração pelos serviços prestados, porém, persiste pois acredita que poderá ser futuramente contratado. A mulher o abandona e ele é obrigado a tomar conta sozinho do filho de apenas cinco anos de idade. Em meio a todas os problemas, eles são despejados do apartamento onde vivem por falta de pagamento, e têm de dormir em metrôs, banheiros públicos e asilos.
Sabe aquele filme que faz você chorar e deixar sem nenhuma reação ao final do livro  filme? Esse é o caso da "À procura da felicidade" estrelado pelo ator Will Smith, indicado ao Oscar de 2006 de melhor ator. 

Todo o filme é baseado na vida do vendedor Chris Garner que passa por diversas dificuldades e chegando na linha da pobreza. Garner vende um tipo de máquina para diversos médicos, ele usou toda suas economias para compra desses tais equipamentos, o problema que ele tinha que vender uma certa quantidade para garantir sua sobrevivência, pois sua esposa não conseguiria dar conta de trabalhar e manter a casa e seu filho.  

O filme começa ficar ainda mais interessante quando Chris consegue um estágio para concorrer uma vaga de analista financeiro, só que para conseguir esse emprego o candidato tem que conseguir ser 100% em tudo e com isso, ocupar essa vaga tão concorrida. 

Força, dedicação e garra, fazem que Chris Garner não desista e busque essa tão desejada vaga, passando por diversas provações e até mesmo humilhações que fazem ele ter mais força. 


8 comentários

  1. Eu acho que sou a única pessoa que detesta esse filme eu não sou muito normal, mas não vejo graça nesse filme todos se emociona e eu fico tipo tá bom. Eu sei que ele passa muita coisa. Mas definitivamente esse filme não me chama atenção

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu simplesmente amo forte esse filme! Sempre que passa na tv, dou um jeito de assistir, e claro, chorar bastante! Adorei o post 😍, um beijo!
    Bibliotecamosoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu simplesmente amo forte esse filme! Sempre que passa na tv, dou um jeito de assistir, e claro, chorar bastante! Adorei o post 😍, um beijo!
    Bibliotecamosoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafael, tudo bem?

    Esse é simplesmente meu filme favorito da vida! O conheci no colégio, para um debate de filosia e desde então já o assisti mais de 5 vezes, e em todas chorei como se fosse a primeira. Tive meu coração tocado por essa história e aprendi a ver a Felicidade de outra forma. Adorei sua resenha!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  5. Oi Suka! Eu gosto muito de filmes assim. Vou tentar assistir e depois te falo o que achei. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse filme! Realmente é uma lição de vida!
    beijinhos

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse filme, e a mensagem que ele passa. Esse filme tem uma baita mensagem de determinação.

    http://alertadespoil-er.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!