[Filme] Red Tails

12/07/2016

Saudações literárias! Tudo bem com vocês, caros leitores? Hoje trago um post que vai ser um desafio, falar de filmes, essa é minha primeira "resenha" de um filme, desafio e tanto, mas vamos lá!

A força aérea americana está sofrendo muitas baixas, envolvendo os bombardeiros em suas missões para as forças aliadas contra a Alemanha. Sem dinheiro para bancar novos investimentos, o Pentágono começar a ter que repensar uma opção até então descartada, que é a de considerar a possibilidade de ter pilotos afro-americanos defendendo as cores do país. E quando estes mesmos jovens formados no programa de treinamento experimental Tuskegee estariam retornando para suas casa, surge a chance de mostrar a coragem contra os poderosos Messerschmitt 262, entre outras poderosas aeronaves da Luftwaffe. Baseado em fatos reais.
O filme escolhido é "Red Tails", me amarro em filmes de Guerra, meu gênero favorito. Me indicaram esse filme por conta dos efeitos especiais e da perfeição em relatar tudo sobre a 2° Guerra Mundial, no caso visto pelos pilotos do "Tuskegee Airmen", um grupo de recrutas afro-americanos da Força Aérea do Exército dos Estados Unidos (USAAF) durante a Segunda Guerra Mundial. 

"Red Tails" foi lançado pela 20th Century Fox. Foi dirigido por Anthony Hemingway a partir de um roteiro original por John Ridley, com materiais adicionais gravados no ano seguinte, com o produtor executivo George Lucas como diretor e Aaron McGruder como roteirista das refilmagens. Foi filmado em março e julho de 2009.


O ponto chave do filme é o preconceito que os pilotos sofrem no meio militar, por serem negros, o alto comando acha que eles são incapazes de mostrar serviço e combater os nazistas nos céus, mas tudo muda quando surge uma oportunidade para eles defenderem os Bombardeiros dos EUA em diversas missões. Os pilotos usam suas habilidades nos céus e mostram que são acima de tudo, corajosos em defender os EUA e seus companheiros em combates acirrados nos céus. 

Os verdadeiros pilotos da Tuskegee Airmen.


4 comentários

  1. Oi, Rafael.
    Não sou muito de filmes de guerra, mas vou anotar a sua dica para passar para o meu marido. Ele sim é fã do gênero!
    Mas assim... Só não achei a sua opinião sobre o filme... É bom? rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rafael! Não é meu estilo favorito, mas tenho um amigo que, como você, adora filmes de guerra! Vou mandar o link da sua resenha para ele! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oiee Rafael ^^
    Eu ainda não conhecia esse filme, mas parece ser interessante. Porém, eu ando me esquivando de filmes estadunidenses sobre qualquer coisa, pois me cansei de ver o país sendo retratado sempre como herói e o mocinho de tudo kkkk' Mas vou deixar a dica anotada :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rafael
    Nem conhecia o filme ainda, mas adorei a história, ainda mais sabendo que real. Gosto de filmes com guerras também, pois acabam sempre trazendo uma carga emocional, ainda mais envolvendo esse preconceito. Adorei a dica.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!