[RESENHA] Perdido em Marte

12/20/2016


Título Original: The Martian
Autor: Andy Weir
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Ano Lançamento: 2016
Há seis dias, o astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho.Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente.Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate.Ainda assim, Mark não está disposto a desistir. Munido de nada além de curiosidade e de suas habilidades de engenheiro e botânico – e um senso de humor inabalável –, ele embarca numa luta obstinada pela sobrevivência.
Para aqueles que curtem um bom livro de ficção científica, essa leitura é mais do que indicada, superou todas minhas expectativas. Uma tempestade em Marte acabou em tragédia, um astronauta ficou para trás dado como morto, pois ele foi atingido por destroços por conta da tempestade de areia.

O personagem principal é o botânico Mark Watney, estando sozinho no planeta vermelho, ele vai precisar usar suas habilidades e técnicas para sobreviver e tentar ser resgatado por uma próxima missão.

O autor tem um conhecimento vasto nesse ramo da astronáutica, em alguns trechos do livro ele deixa bem claro algumas especificações técnicas, mas não se preocupem! O livro é super fluido e até mesmo com partes bem divertidas.

Tudo muda quando a Nasa descobre que Watney esta vivo, começa uma corrida contra o tempo para fazer o resgate, pois os suprimentos que Mark tem não são suficiente, então ele vai ter que usar dos seus talentos de botânico e engenheiro para salvar sua vida.

Será que Mark Watney vai se safar dessa?


6 comentários

  1. Nunca tive vontade de ler esse livro, mas a minha opinião mudou depois dessa resenha necessito desse livro.

    ResponderExcluir
  2. Não li nada do Andy Weir ainda mas parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafael, tudo bem?

    Sempre tive vontade de ler esse livro, mas sempre acabo postergando a leitura, pois tinha receio de não gostar. Com as suas conclusões, darei uma chance para o livro o mais rápido possível!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar muito desse livro mas nunca tinha lido uma resenha, creio que irei gostar da história. Já foi para minha listinha de desejados hahahahaha

    Apaixonaadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, linda! Estou a tempos querendo ler esse livro... nem assisti ao filme, tenho o costume de primeiro ler o livro rsrsrs
    Parabéns pelo post!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Tenho bastante vontade de ler esse livro ❤

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!