[RESENHA] Uma nova história do tempo

12/06/2016


Título: Uma nova história do tempo
Autores: Stephen Hawking e Leonard Mlodinow
Editora: Ediouro
Páginas: 174

Ano Lançamento: 2005

Contribuição revigorante à literatura científica, esse livro explica de forma mais clara e pausada os principais conceito abordados no best-seller mundial Uma breve história do tempo, além de registrar os últimos progressos na busca por uma teoria unificada de todas as forças da física. As respostas dadas pelo professor Hawking e seu colaborador Mlodinow iluminam as mais importantes questões sobre a natureza do espaço e do tempo, o papel de Deus na criação e a história e o futuro do universo. 

Mais um brilhante e excepcional livro escrito pelo genial Stephen Hawking, nesta obra podemos conhecer os avanços da ciência no século 21 e o futuro do Universo cada vez mais em expansão.

Hawking junto com Leonard, explicam de uma forma clara e bem precisa tudo sobre os campos da física e cosmologia, esse livro é indicado para aqueles que queiram entrar e passar a estudar tudo sobre astronomia e o cosmo.

Uma nova história do tempo é uma atualização do livro, “Uma breve história do tempo”, trazendo um apanhado geral dos assuntos mais importantes da física moderna, com uma escrita bem fluída e até mesmo bem humorada.

Vale lembrar que esta obra tem o intuito de auxiliar os leitores iniciantes nos assuntos do Universo, fiquem tranquilos que não vão aparecer àquelas fórmulas assustadoras nem coisas que deixariam qualquer cérebro com um nó.

Uma leitura prazerosa e ao mesmo tempo divertida, Hawking é uma das mentes mais brilhantes de todos os tempos e temos à honra de ler essa incrível obra.

9 comentários

  1. Vocês não tem ideia de como amo livros que tem física no meio kkkkk, isso acaba nos dando uma chance de ampliar nossos conhecimentos né?

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia o livro e mesmo assim até que eu fiquei curiosa com a leitura parece que pode ser mesmo uma leitura prazerosa. Talvez eu dê uma chance ao livro.

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Acredita que nunca li nada?
    Preciso conhecer mais sobre o que ele escreveu, e assim aproveitar essa dica que está passando.
    Uma ótima dica, que preciso conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rafael! Obrigada por me tranquilizar, porque eu sofri muito com a Física em sala de aula. Então ao saber que não é assustador para pessoas como eu, fico feliz se caso este encontro acontecer. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    A premissa é bem interessante e tenho muita curiosidade sobre astronomia, portanto anotei a dica para saber mais sobre os avanços da ciência, afinal sou formada em Química e gosto sempre de ficar ligada nas descobertas tanto da área como em correlatas também.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que bom que a leitura foi tão prazerosa para você! Eu gostei muito de saber tua opinião sobre esse livro, pois tenho muita vontade de conferir também. Hawking é nada menos que genial.
    beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que esse é um livro para iniciantes, pois sentem um caminho em que não me dou bem, é o da física e suas ramificações, hahaha.
    Mas gostei da ideia que o livro propõe, sempre é bom sair um pouco da zona de conforto e esse livro é um deles. Adorei a dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Não conhecia o livro e nem o autor, infelizmente a premissa não chamou minha atenção, mas poderia dar uma chance ao livro mais para frente, mas no momento passo a dica.
    Gostei da resenha e que bom que foi uma leitura prazeroza para você

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Conheço Stpehen pelo grande cara que foi, porém ainda não li nenhum livro deles. Que bom que Uma Nova História do Tempo não tem aquele assunto aprofundado desse mundo, afinal acho que isso iria assustar todo mundo haha Quem sabe futuramente eu dê uma oportunidade!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!