[Resenha] Origem do Além

4/21/2017


Livro: Origem do Além
Autor: Evezel
Páginas: 388
Ano: 2016

Sinopse: O Sol e o Caos travam uma incessante batalha pela liderança do novo Sistema que surgiu em uma nova Galáxia, chamada Via Láctea. Tudo está sob o controle do Sol até que a sucumbência de um planeta, ineditamente envolto de trevas que nem o mais brilhante dos brilhantes consegue iluminar, acontece. Cabe ao mesmo recrutar as forças do Sistema Solar. Apresentam-se apenas doze corajosos guerreiros. São eles: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Está nas mãos da, agora nomeada, Armada do Sol lutar contra o Caos para impedir que o planeta, e mais tarde o Sistema todo, seja envolto de escuridão. Mas antes da guerra começar, terão de guerrear contra si mesmos, em uma batalha interior para provar que estão preparados.

Demorei para terminar de ler esse livro, pois eu não queria abandonar os personagens e achei fantástica a ideia do autor.
De início seremos apresentados a criação do Sistema Solar e a tentativa do Caos de dominar tudo, o que não consegue, pois o Sol consegue eliminá-lo.
Mas diante de toda criação novamente o Caos surge e dessa vez o Sol irpa precisar de guerreiros (signos) para destruir o Caos.
a leitura é bastante detalhada e as características dos guerreiros são as características trazida na nossa astrologia e isso é bem bacana.
Após serem recrutados e tudo planejado eles partem para onde o Caos está instalado.
Podemos ver uma mistura que nos remete ao que lemos na Bíblia com a história contada no livro.

"- Eu conheço isso, chama-se Oceano. Eu tenho controle total sobre eles. - disse Peixes, que logo apontou para frente seu tridente e fez com que aquela extensa água abrisse um caminho sólido no meio."

Somos apresentados as personalidades dos guerreiros em meio a batalha nas umbras. Os 12 irão se separar em grupos de 3 (cardinais, fixos e mutáveis). 
Então eles partem para batalha e após derrotar o primeiro umbral cada guerreiro terá sua batalha interna, após eles guerrearem internamente, partem para a batalha definitiva contra o Caos.
Quem irá vencer? O bem ou o mal?
Qual lados os guerreiros irão escolher?
Vale salientar que as constelação, galaxias e estrelas trazidas no livro são baseadas na nossa realidade.

Quer adquirir o livro? Acesse Aqui

12 comentários

  1. Lendo a sua resenha o livro é cheio de ação do início ao fim, contém ótimos personagens, o enredo é muito interessante. O livro é ótimo gosto de livros assim, a história é bem criativa fiquei bastante curiosa pra quem vai vencer mas o meu palpite é que o bem vai vencer, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante!
    Bem diferente esse tipo de leitura, mas gostei!

    ResponderExcluir
  3. oi
    Parece ser um livro ótimo, gosto de livros assim. Amei a resenha ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Já comeca que amei a capa do livro. Querendo ou nao, capas me conquistam e eu ja ia querer ler a sinopse por causa dela.
    Eu também adoro o tema, entao é um livro que vou adorar ler. Vou analisar minhas financas para poder comecar a ler este em maio.
    Simplesmente adorei. <3
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não ser meu estilo literário, achei a história interessante! Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Su, tudo bem?

    O livro tem tudo para ser uma grande obra e já fiquei mega curiosa para conhecer o desenrolar da obra por completo. Adoro livros que contam estas batalhas de bem ou mal, então a probabilidade de entra de cabeça na obra é gigantesca! Adorei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei bastante da capa e pelo que vc escreveu imagino que seja um livro de leitura rápido (mesmo vc tendo demorado para não se desligar dos personagens) E pelo que percebi é o tipo de leitura que eu adoraria :)

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia o livro mas gostei bastante do enredo. Ele é bem diferente dos títulos que costumo ler, fiquei curiosa pra saber como termina. Ótima resenha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Gosto disso em filmes, mas nem tanto em livros. Não é um que eu escolheria assim, rápido, mas seu post ficou bem curioso. Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  10. O livro mais comentado do Instagram hahaha
    Já tinha visto várias fotos sobre ele, mas nunca tinha parado pra ler algo... Adorei tua resenha e já quero ler o livro! Adicionei no skoob :)
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  11. Amei sua resenha, muito bem escrita.
    O livro parece ser muito bom fiquei muito curiosa.
    Essa capa e muito linda.

    ResponderExcluir
  12. Deve ser uma leitura bem interessante, e diferente. E menina, que senha essa sua! Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!