[Resenha] Vaticinus

4/07/2017


Livro: Vaticinus
Autora: Adalberto Scardelai
Páginas: 156
Ano: 2012


Sinopse: VATICINUS foi uma aventura literária. O início do livro deu-se em 2007, por um bate papo informal entre amigos e alguns fatos ocorridos na época. O desafio em escrever um livro com uma temática tão abrangente, envolveu, de forma involuntária, uma série de pesquisas de fatos históricos, para que os personagens pudessem passear por eles e, ao mesmo tempo, contar estes fatos de uma maneira mais aprazível. Foram dois anos de trabalhos intensos de uma navegação quase que diária na internet, em busca de fontes confiáveis e de material histórico que pudesse enriquecer o texto. Um trabalho muito prazeroso de fazer e realizar, pois envolveu, de certa forma, um conhecimento maior sobre a própria história da Igreja, a história da humanidade e suas terríveis consequências que podem, no futuro, acarretar no fim de nosso mundo.
VATICINUS é um thriller com muito suspense e questiona alguns aspectos polêmicos não somente da Igreja, mas também do surgimento do cristianismo, do surgimento da fé. O livro procura trazer de forma histórica e romanceada, os textos mais polêmicos da Bíblia, seus mitos e questionamentos.
VATICINUS é o resultado de um trabalho intenso de pesquisa, que espero, sinceramente, que o leitor aprecie, questione e embarque nesta prazerosa viagem desde a.C. até os tempos atuais.


Esse livro é muito, mais muito bom!!!
O prefácio e a apresentação já cauda todo um mistério a cerca da história e isso nos instiga ainda mias a continuar a leitura.
Iremos conhecer o professor Gabriel de teologia, noivo da Ana que voltou recentemente de Roma, criando em seus alunos grandes expectativas. Enquanto ministra uma aula sobre o Vaticano, ele recebe um telegrama do Santo Padre solicitando que volte lá.

"Pensou: às vezes o conhecimento demasiado nos trás inúmeras razões das quais não podemos jamais esquecer." 

Ao chegar no Vaticano é recebido por seu amigo de infância padre Francesco e apresentado a Dra. Giulliana (PHD em história antiga).
Gabriel busca encontrar respostas para suas indagações com sua mais nova aliada Giulliana e eles são surpreendidos quando são solicitados pelo cardeal Dominique a encontrarem a Arca da Aliança e o Vaticinus, para que não seja encontrada por pessoas erradas como Edmund Van Liebich, um alemão que desde a segunda guerra, buscava encontrar o segredo do Vaticinus, e descobre que uma das chaves tão procuradas  se encontrava com Giuseppe, pai de Gabriel.
Gabriel e Giulliana partem para Jerusalém em busca de mais respostas e levam junto com eles Paolo, um amigo de Giulliana que acaba ajudando-os.

"Há segredos tão bem guardado, que se faz necessário outro segredo para se guardar o primeiro e assim sucessivamente até que estes segredos se tornem lenda ou mito e caiam em descrença por aqueles que o leem, pois acham aquilo tão absurdo que preferem não acreditar."

O autor trás trechos bíblicos para embasar os diálogos, o que torna a leitura bastante enriquecedora. Uma busca frenética por respostas irá se desenfrear nessa história. Estariam eles perto de encontrar? O que tanto procuram? Em quem confiar?

Super recomendo a leitura desse livro.


Esta obra pertence a Planeta Azul Editora e você adquirir através da livraria http://planetazuleditora.com.br/livraria-planeta-azul/


1 comentários

  1. Parece bem interessante, li alguns livros similares e gostei da leitura :D Parabéns pelo post.

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!