[Entrevista] Autor Lucas de Lucca

5/11/2017

Hoje a entrevista é com o nosso querido autor de O Corvo Negro, Lucas de Lucca.


Suka: Fale um pouco sobre você: 
Lucas: Nasci em Curitiba e até hoje sou apaixonado pela cidade, mas quando era criança me mudei pra Bento Gonçalves, uma cidade não muito grande do Rio Grande do Sul. Estudei a vida toda em escolas públicas e nunca fui estimulado a ler. Demorei muito pra poder dizer que li meu primeiro livro. Mas, mesmo sem ler, sempre amei criar histórias e tentava escreve-las. Tudo mudou quando, por vontade própria, comecei a ler de verdade e transformei um manuscrito antigo em O Corvo Negro.
O meu jeito de ser é o mais alegre e simpático que consigo ser. Infelizmente, isso passa uma imagem, por vezes, que leva pessoas a tentarem se sobressair sobre mim de alguma forma. Já que é só uma imagem, já me vi diversas vezes em situações em que tive de pedir para refazerem coisas ou dar aquela famosa mijada em alguém por tentar ganhar em cima do meu esforço.

Suka: Você sempre quis ser escritor?
Lucas: Só criei vontade de ser escritor quando consegui a forma de publicar O Corvo Negro. Antes disso era só um hobby que eu gostava muito.

Suka: Como surgiu a ideia de escrever o livro O Corvo Negro?
Lucas: A ideia veio diretamente de influências, principalmente de Skyrin e Assassins Creed. A história surgiu organicamente. Sentava pra escrever e os personagens viviam suas vidas, eu apenas tinha o papel de escreve-las. Isso tornou O Corvo Negro o livro imprevisível que é.

Suka: Quanto tempo levou para escrever esse livro?
Lucas: A escrita levou cerca de 6 meses, mas foram mais de 3 anos de trabalho pra alcançar o livro atual.

Suka: Quem te apoiou na sua ideia (editora, família, amigos)?
Lucas: Nenhuma editora abraçou a ideia e também não fui atrás disso. Minha família e alguns amigos sempre me apoiaram. O lado da família do meu pai foi muito importante pra mim nesse processo. Mas quem realmente fez o livro acontecer foi a cidade Bento Gonçalves. Um edital da cidade botou fé no livro e foi quem custeou praticamente tudo.

Suka: Fale um pouquinho sobre seu livro.
Lucas: O Corvo Negro é um livro imprevisível que conta a história de uma criança que um dia teve uma vida comum e viu tudo cair em sua frente. A cabeça do personagem principal, Ukel, é o verdadeiro mistério do livro. Mesmo deixando escapar detalhes de suas vontades, suas ações costumam ser extremistas, tanto para o bem quanto para o mal.
Um grupo de órfãos que cresce como ladrões e se tornam assassinos à mando de um Rei. Um homem frio guiado por um mestre mal tratado pela história. Não há heróis nem vilões, apenas vontades conflitantes que nunca se realizam. Não espere redenção para Ukel, mas tenha certeza que ele irá se vingar.

Quer adquirir o livro? Acesse Aqui

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!