[Resenha] Astronomia Hoje

5/16/2017


Autor: Vários 
Editora: Instituto Ciência Hoje
Páginas: 168
Ano Lançamento: 2010
Os 14 artigos reunidos neste volume abordam as fronteiras do conhecimento em uma das áreas mais fascinantes da pesquisa científica - a astronomia. Escritos por vários especialistas brasileiros, em linguagem acessível ao grande público, forma originalmente publicados na revista Ciência Hoje em 2009 e no primeiro trimestre de 2010, para comemorar o Ano Internacional da Astronomia. O leitor irá se surpreender com a diversidade de temas aqui apresentados, com o conhecimento mais atual de que dispomos hoje sobre o universo.
Um livro que reúne 14 artigos dos mais conceituados profissionais da área, com um texto de fácil compreensão para todos aqueles leitores que tenham vontade e curiosidade em conhecer um pouco mais do Universo.

Lembrando que essa obra é indicada para os leitores curiosos para saber do nosso Universo e tudo que envolve astronomia e astrofísica. Fiquem tranquilos! A obra tem uma leitura fluída de maneira que vamos conhecer os primórdios da ciência até os dias atuais. 

Logo de início, somos levados para conhecer o início da astronomia, que teve como um grande precursor e pioneiro, o gênio Galileu Galilei e com seu invento que revolucionou a maneira como vemos o Universo, o telescópio. 

O leitor conhecerá sobre vida e morte das estrelas, galáxias e toda sua composição, até mesmo uma explicação sobre matéria escura, que ainda intriga muitos cientistas. 

Um livro que vai te fazer uma viagem para essa imensidão que chamamos de Universo, várias perguntas serão esclarecidas nessa obra rica em ensino da astronomia nos dias de hoje.

1 comentários

  1. Nossa, que livro diferente! Gostei, mas não é o meu estilo.
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!