[Resenha] Allegra - Antes do Play

6/07/2017


Livro: Allegra - Antes do Play
Autora: Andreia Evaristo
Ebook

Sinopse: O que Cinderela tem a ver com livros e youtubers?Allegra é uma figura peculiar: gorda, baixa, branquela e com um estilo retrô. Apesar disso, é o clichê da Cinderela: órfã de pai e mãe, mora com a madrasta Maura e suas duas filhas, Pam e Mel, que são tudo o que ela não é: altas, magras, lindas e negras. Para completar a imagem da gata borralheira, Allegra trabalha para as irmãs, editando seus vídeos para canal Be Twins no Youtube.Estudante de Letras, Allegra sonha em se tornar escritora. Mesmo sua melhor amiga Verônica insistindo que ela deveria publicar suas histórias na Amazon, Allegra insiste em publicar tudo gratuitamente pelo Wattpad, porque não acredita que alguém pagaria para ler o que ela escreve. Um de seus leitores, com o pseudônimo de “Orfeu apaixonado”, começa a se corresponder com ela por email, e Allegra percebe que sua admiração extrapola sua escrita. Ela não pode negar que também acaba se interessando por ele, mesmo sem saber quem ele é.Tudo muda no dia em que Allegra recebe um email de Orfeu, que chega através da conta de um canal do Youtube chamado Os MosqueteiroZ. Curiosa, ela descobre que o canal é mantido por três youtubers famosos – Darta, Fred e Constantin – e que um deles deve ser Orfeu. O problema é que eles acabam de lançar um concurso de vídeos, com o lema Seja sua melhor versão, concurso este que as irmãs pretendem ganhar a qualquer custo, o que inclui, se necessário for, dar em cima dos youtubers.



Esse livro é uma maravilha de se ler, você se envolve completamente com a história, fica triste com a personagem e ao mesmo tempo tem raiva de certas atitudes dela, mas também vibra junto com ela quando a felicidade surge.

"Gordo, magro, alto, baixo... são só características físicas, Paulo. A gente não precisa ter medo das palavras. O que não pode é usar isso como arma contra as pessoas."

Iremos conhecer a história de Allegra, uma jovem gorda, baixa e com um estilo pin up. Ela perdeu a sua mãe quando criança e seu pai posteriormente, tendo que viver com sua madrasta e suas duas "irmãs".
Sim! O cenário dessa história nos tás a nossa tão conhecida Cinderela e posso afirmar sem medo de errar a adaptação feita pela Andreia foi fantástica e bastante atual.

"Um pontinho cor de abóbora acendeu nela uma fagulha de esperança: Talvez ainda houvesse uma chance, talvez sua fada madrinha estivesse olhando por ela em algum lugar no além."

Allegra trabalha para as suas irmãs editando os vídeos para o canal delas, faz faculdade de letras e ama escrever, ela põe todos os sentimentos na escrita.
Feita de gato e sapato pelas irmãs e madrasta, Allegra é sonhadora, tem dois amigos. Verônica sua melhor amiga, desde a infância, que a conhece super bem e sabe que Allegra passa e insiste para a amiga corra atrás dos seus e resolve da um empurrãozinho já que a própria Allegra não toma a iniciativa.
E Paulo um rapaz bastante legal que está sempre a disposição quando Allegra precisa.

"A internet, como o papel, aceita tudo: o que é verdadeiro e perene, o que ilusório e descartável."

Então surge um admirador secreto chamado "Orfeu Apaixonado" que mesmo sem a conhecer consegue enxergá-la através dos textos que ela publica no wattpad sob o pseudônimo de Allegra Presley.
Até que seu admirador acaba deixando passar despercebido que o e-mail estava associado a conta do canal MosqueteiroZ que é formada por 3 garotos.
Verônica decide da um empurrãozinho na vida da amiga e envia um vídeo para o concurso "minha melhor versão" que é promovido pelo canal de seu admirador, além de publicar o livro da amiga pela Amazon, tudo isso sem que Allegra soubesse.

"As coisas nem sempre funcionavam como a gente esperava, as pessoas nem sempre eram exatamente aquilo que elas queriam que a gente acreditava que elas fossem."

Allegra passará por altos e baixos, uma Cinderela da atualidade. Nos iremos mergulhar com ela na sua história e sentimentos.
Será que Allegra conhecerá Orfeu? Será que ela irá continuar deixando ser humilhada e influenciada psicologicamente por aquelas que ela chama de família?

Eu amei o livro e aguardem novidades pois o livro será lançado pela editora HOPE

1 comentários

  1. Adorei! Adorei! Adorei!
    Poe causa da publicação pela Hope, eu reli Allegra esses dias. Fico tão emocionada como você conseguiu captar exatamente o que o livro pretendia passar.
    Muito obrigada. 😘😘😘

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!