[Resenha] Na Escuridão da Mente

6/26/2017


Livro: Na Escuridão da Mente
Autor: Paul Tremblay
Páginas: 264
Ano: 2017
Compra: Amazon


Sinopse: Um dos livros mais assustadores do ano, vencedor do prêmio Bram Stoker Award. A vida dos Barrett é virada do avesso quando Marjorie, de 14 anos, começa a demonstrar sinais de esquizofrenia aguda. Depois que os médicos se mostram incapazes de deter os acessos bizarros e o declínio de sua sanidade, o lar se transforma em um circo de horrores, e a família se vê recorrendo a um padre da região. Acreditando que seja um caso de possessão demoníaca, o padre Wanderly sugere um exorcismo e entra em contato com uma produtora que está ávida para documentar tudo. Com o pai de Marjorie desempregado e as dívidas se acumulando, a família hesitantemente aceita, sem imaginar que A Possessão se tornaria um sucesso imediato. Quinze anos depois, uma autora best-seller entrevista Merry, a irmã mais nova de Marjorie. Ao se recordar dos acontecimentos de sua infância, uma narrativa alucinante de terror psicológico é desencadeada, levantando questões sobre memória e realidade, ciência e religião... e sobre a real natureza do mal.

Sabe aquele livro que você pensa: 

- É tranquilo demais!
E a cada página lida você vai se assustando, mas não quer soltar o livro pois quer saber o que aconteceu? Na escuridão da mente é esse livro. Que te prende, te assusta, te deixa com medo e te faz ter pesadelos.
O livro se inicia com Meredith voltando a sua antiga casa e contando a Rachel uma escritora sobre a história da sua família, mas precisamente sua irmã mais velha a Marjorie.

"Para ser sincera, e deixando de lado todas as influências externas, existem algumas partes das quais me lembro com tantos detalhes horríveis que temo me perder no labirinto das lembranças. Há outras que permanecem confusas e misteriosas como se fossem a mente de outra pessoa e temo que, em minha cabeça, eu tenha provavelmente misturado e comprimido as linhas do tempo e os acontecimentos."

Meredith adorava criar histórias com sua irmã, mas ela estava diferente, e era acompanhada por um médico, pois seus pais acreditavam que ela estava mostrando sinais de esquizofrenia aguda, porém os médicos não conseguem avanço.
Então eles resolvem pedir ajuda ao padre Wanderly e o mesmo sugere um exorcismo, acreditando ser um caso de possessão. E contata uma produtora para documentar a história da família Barret, criando um reality show, chamado "A Possessão". E tragédias começam acontecer dentro daquela casa. 
É um livro que vai mexer com seu psicológico. 

28 comentários

  1. Olá! Parece ser um livro bem assustador né? Fiquei com vontade de ler.

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Não sou de ler esse tipo de livro, fiquei curiosíssima, mas com um medo absurdo também! Obrigada pela dica!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Nossa! fiquei bem interessada pelo livro.
    Adoro livros com terror psicológico!
    Vou anotar porque não conhecia a obra nem o autor! Mas por ser um livro aparentemente curtinho, pretendo le-lo o quanto antes! :D

    beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Heiii, tudo bem?
    Nossa, ainda nao conhecia o livro, mas só de saber que vai mexer com o meu psicológico, já me deixa curiosa e também meio receosa.
    Sempre fico de ressaca ao terminar um livro assim, espero gostar.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. Genteee, como eu não conhecia esse livro? Parece maravilhoso! Curto muito livros de terror, terror psicológico então nem se fala. Achei a ideia de um "reality show" bem Stephen King kkkk adorei.
    Dica anotada

    ResponderExcluir
  6. Oi, Su
    Achei que esse livro fosse meio sinistro, mas fosse leve. Leitura que me faz ter pesadelo depois? Obrigada, quero não hahahha. Sou medrosas para leituras assim, às vezes até arrisco. Mas acho que vou passar essa dica.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  7. Gente!!!! Não tenho nem um tico de coragem de ler esse livro. Agradeço demais por sua resenha, pois a intenção é mesmo essa... Falar suas impressões sobre o livro e me deu medo já lendo as resenha e sinopse, imagine lendo o livro??? Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de um certo suspense, tipo Harlan Coben. Mas, pelo visto nao é o caso desse livro, que me pareceu realmente assistador. Nem vou me atrever nessa história.
    www.danuzaeoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Uau se antes tinha uma certa curiosidade com o livro, agora quero ler para ontem. Gosto muito de livros que falam de esquizofrenia é como ela pode ser usada para justificar a possessão e também amo essa discussão sobre como a opinião pública pode interferir na opinião pública nesses casos. Esse livro parece excelente.

    ResponderExcluir
  10. É muito bom livros que prendem, né? E eu adoro livros que deixam esse sentimento de medo hehehe fazia tempo que procurava algo assim... gostei muito da indicação
    http://amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A sinopse promete. Nao gosto dessa tematica, mas pra quem gosta eh uma otima dica.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. O livro é bastante assustador ele mexe muito com a gente. Fiquei bastante interessada pelo livro, com certeza o livro mexe com nosso piscologico, abraço.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Realmente, não é meu estilo de leitura, acho que não passaria das primeiras páginas.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  14. Não faz o meu género, terror? Estou fora. E ainda por cima me dar pesadelos? De jeito nenhum. Isso a parte, sua resenha está muito bem escrita e convidariva para quem aprecia o estilo.
    Beijo
    danuzaeoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Não gosto desse tipo de livro
    Meu Psicológico já não é muito boa, rsrs
    Mas a resenha ficou muito legal, parabéns!

    Partes da Literatura

    ResponderExcluir
  16. Olá, Suka! <3 Tudo bom?
    Nunca li nada parecido meu deus! Sobre exorcismo, possessão, que isso gente kkkkkk eu fiquei curiosa pra saber o que vai acontecer agora! Eu nunca tinha ouvido falar, mas anotei na lista de meta de leitura rs Otima dica! Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br

    ResponderExcluir
  17. Meu senhor! Fiquei com medo só de ler a resenha kk confesso que se eu fizesse a leitura ficaria olhando pro lado a cada segundo. Parece uma narrativa intensa, que te prende sabe, e te faze querer ficar esperado o final, ainda mais por mesclar sobrenatural com o mundo real na parte do realy show (imagine o sucesso que isso faria kk) . Adorei a forma detalhada com que resenhou..
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Menina, só por ler sua resenha eu já fiquei com medo, imagina lendo. Medrosa? Imagina, nem sou kkkkk'
    Não assisto nem filmes de terror, então livros do gênero não são muito receptivos pra mim, senão fico 1 ano sem dormir kkkkk' Sem sombra de dúvidas, é uma boa indicação àqueles que curtem uma boa história de terror feat um mini infarto haha'
    Parabéns pela resenha, não deve ser fácil escrever uma resenha de livro de terror (eu acho kkk').

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Nossa, que livro bem interessante, ainda mais quando comenta que mexe com o psicológico.
    Ainda não tive a oportunidade de conferir, mas será mais uma dica que vou acrescentar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  20. Oiie.
    Esse livro pareceu incrível. Eu realmente adoro livros de suspense, mas este tem cara de ser pro terror. Nunca li um livro que fosse do gênero e que me assustasse mesmo.
    Mas fiquei super interessada nele.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  21. Oi linda! Ahhh esse livro... Já tem um tempo que ele está passeando pelo meu carrinho de compras... Haha
    Adoro livros desse estilo e além da sua resenha maraaaa, vi outras dizendo que o final é espetacular né?... Então vou ter que finalizar a compra e a culpa é sua... Kkkk
    Beijos!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  22. Olá, acho que não teria coragem de ler esse livro, aqui na rua tem um esquizofrênico e eu morro de medo dele rs, rs, mas é um tema super importante e super confundido também com possessão maligna, adorei a resenha, bjocas.

    ResponderExcluir
  23. Aquele livro que eu preciso ler?
    Adoro um livro que me deixa escravo kkkkkkkkk
    Me parece ser muito bom mesmo e todos comentários que vejo são positivos.

    ResponderExcluir
  24. Ai já é a segunda resenha que vejo desse livro e definitivamente preciso ler!

    Dica super anotada!

    Bjos

    ResponderExcluir
  25. OIii!

    Gente, eu não conhecia esse livro e já fiquei de boca aberta com o enredo!
    Gostei da sua resenha e já anotei a dica para ler em breve!!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem? Aquele momento que você ler a sinopse mais a resenha e sai correndo porque nunca irá ler o livro, SIM ISSO DÁ MEDO PRA CARAMBA. Acho que essa é a intenção e por isso não aguento nem ler a primeira página de leituras assim. Fica para a próxima mas isso não tira o mérito da sua leitura. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi Suka, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, mas já estou desejando-o ardentemente. Adoro essa vibe de terror misturado com mistério, pois é algo que consegue me prender e me fazer feliz. Já vou procurar e espero conseguir ler em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Oi suka

    A capa desse livro ja é aterrorizante...kkkkkkkk Morro de medo de livros de terror mas, estou querendo ler.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!