[Resenha] Os Filhos da Tempestade

7/24/2017


Livro: Os Filhos da Tempestade
Autor: Rodrigo de Oliveira
Páginas: 336
Ano: 2017
Compra: Físico


Sinopse: Uma aventura surpreendente, em um dos lugares mais misteriosos da terra. Um grupo de jovens deixa o Rio de Janeiro com destino aos Estados Unidos. O que seria apenas uma viagem de uma turma do conservatório de música acaba ganhando os contornos de uma tragédia: ao sobrevoar a misteriosa região do Triângulo das Bermudas, o avião é atingido por uma violenta tempestade e cai no mar. Os sobreviventes agora se veem presos numa ilha deserta, perdendo o contato com o resto do mundo. Nesse lugar paradisíaco, habitado por uma força maligna ancestral e onde se esconde um terrível segredo envolvendo uma jovem bruxa do século XVII, os garotos precisarão lutar pela própria vida, superando grandes desafios e enfrentando seus piores medos. Rodrigo de Oliveira, autor da saga As crônicas dos mortos, traz em Filhos da tempestade uma história repleta de ação, suspense e terror, de conflitos e descobertas, envolvendo um improvável triângulo amoroso que desafia a própria morte.

O autor consegue prender a nossa atenção com essa história envolvente recheada de suspense, mistérios e até um romancezinho.
De início conheceremos a história da Carol Smith uma jovem que foi presa  por acharem que ela praticava bruxaria. O juiz Sewall não querendo chegar a um veredito, a envia para Roma e que a decisão seja tomada, porém no meio do caminho algo misterioso acontece.

"Entre o desconhecido e a morte, eu escolho redescobrir o meu velho mundo."

Em seguida seremos apresentados a Tiago, um adolescente que fará sua primeira viagem de avião sem os pais, junto com Murilo e Manoel, seus melhores amigos do conservatório, sua paixão Cíntia e outros colegas para Los Angeles onde iriam participar de um concurso. 
Eles embarcam rumo aos seus sonhos com seus professores e outras pessoas, mas a aeronave tem que encarar uma imensa tempestade e o avião cai.
Tendo como sobreviventes apenas os adolescentes e eles vão parar numa ilha deserta. Não tão deserta assim, pois eles irão encontrar Juan, que de inicio irá ajudá-los a sobreviver na ilha e contará a sua história.

"Era uma experiência sensorial completa que os envolvia; informações impossíveis de serem decodificadas ao mesmo tempo. A ilha podia ser relativamente pequena, mas o mundo deles nunca tinham parecido tão gigantesco como naquele momento."

Muita coisa será explicada e muitos mistérios os cercam.
Posteriormente, conheceremos a Melia uma adolescente que está viajando com sua avó para conhecer o Triângulo das Bermudas. E a embarcação que elas estão enfrentará uma tempestade e Melina vai parar na ilha, onde muita coisa irá acontecer e os mistérios serão desvendados. O que Melina tem de especial? Quais os segredos dessa ilha?

16 comentários

  1. Oiii Suelane tudo bem?
    Que incrível essa sua resenha menina, fiquei surpresa em ler a sua resenha e sei que deve ser uma leitura e tanto, além de ser um lugar com ambiente bem chamativo e atraente para nós leitores, adorei a sua resenha e quero ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde!

    Nada como ver nossos cenário nacional crescendo em vários seguimentos da literatura
    Obrigado pela resenha, assim que minha meta de leitura der uma folga, coloco ele na lista

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Não é meu gênero favorito (sou fã de terror e suspense), mas fiquei super interessada para ler! Valorizar a literatura nacional é tudo de bom! Abraços! Muita Paz!

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    O enredo me lembrou muito A Ilha Misteriosa de Júlio Verne e isso já despertou meu interesse, até porque sou curiosa para saber como personagens sairão dessa loucura que eles se meteram.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ola tudo bem ? A principio uma tragedia que envolve misterios em cenarios Brasileiros . Este tipo de leitura me atrai muito. Sua resnha esta otima.Bjssss

    ResponderExcluir
  6. Parece ser uma história super legal, com vários elementos diferentes.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Nossa essa capa é deslumbrante, adoro histórias com bastante mistério e só de ver esse navio fantasmagórico na capa já fiquei bem animada.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    O livro tem uma premissa bem legal, que deixou curiosa por mais, mas ao mesmo tempo, como não é um gênero que eu seja tão fã, fico com um pé atrás.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. A capa me lembrou um pouco dos livros do Eduardo Spohr....
    Não conhecia o autor nem a obra, mas a história parece ser bem interessante.
    Gostei de conhecer a obra através de sua resenha.

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Parece ser uma história bem interessante. Não lembro de ter lido nada ainda sobre avião que caiu em alto mar e tem sobreviventes, porém a forma como foi trabalhado parece interessante. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá! Capa maravilhosa e resenha instigante! A combinação perfeita para um ótimo suspense! Se o livro é cheio de mistérios e tem romance, melhor ainda! Não gostei tanto dessa questão da personagem que todos acham que pratica bruxaria, pois se for verdade, não curto mesmo fantasia. Mas queria muito saber como as pessoas sobrevivem do acidente de avião e o que essa ilha tem de especial (ou de aterrorizante!).
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Quero ler demais esses livros. Ia compra-los mas não deu. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Nossa, o livro é bem cheio de mistério! Já gostei dessa trama, e vou anotar a dica para poder conferir. Agora fiquei curiosa para saber o que acontece nessa história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Olá! Achei bem interessante o livro e com uma linda capa. Ainda não conhecia. Gostei bastante da sua resenha e vou anotar a indicação para ler assim que possível. Boas leituras, bjo

    ResponderExcluir
  15. Oiii!!

    Eu não conhecia essa obra mas já fiquei animada para ler.
    Mesmo que eu não tenha costume com o gênero, sua resenha me deixou bem curiosa!
    Adorei.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Adoro uma fantasia, desses que tem lutas e guerreiros.
    Esse ainda nao conhecia e achei a capa bem linda.
    Mas nao gostei muito da premissa, vou deixar passa a dica.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!