[Resenha] O Sorriso da Hiena
8/09/2017
Livro: O Sorriso da Hiena
Autor: Gustavo Ávila
Páginas: 264
Ano: 2017
Comprar: Físico
Sinopse: É possível justificar o mal quando há a intenção de fazer o bem?
Atormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo um lugar melhor, William, um respeitado psicólogo infantil, tem a chance de realizar um estudo que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana.
Porém a proposta, feita pelo misterioso David, coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral. Para saber se é um homem cruel por ter testemunhado o brutal assassinato de seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a sua, dando a William a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma no crescimento delas.
Mas até onde William será capaz de ir para atingir seus objetivos?
Em O sorriso da hiena, Gustavo Ávila cria uma trama complexa de suspense e jogos psicológicos, em uma história que vai manter o leitor fisgado até a última página enquanto acompanha o detetive Artur Veiga nas investigações para desvendar essa série de crimes que está aterrorizando a cidade.
Uma história repleta de suspense e jogos psicológicos que irá te prender do inicio ao fim.
Artur Veiga é um dos melhores detetives da polícia e se vê diante de um caso cheio de mistério, até que surgem outros casos iguais ao primeiro e ele é pressionado a resolvê-los.
"...além da tendência a falar sempre o que se pensa. O que todo mundo afirma ser uma qualidade, mas que a maioria das pessoas não aceita muito bem quando a verdade tem a ver com elas mesmas."
Outro personagem é o David, que teve seus pais assassinados diante dele quando criança e decide repetir o assassinato com outras famílias da mesma forma que aconteceu a sua. David acredita que assim ele poderá ajudar a William em seu estudo.
"Eu sei que não é uma coisa fácil. Mas é racionalmente coerente. E a verdade é que eu vou continuar matando, sr. William, porque é isso que eu sou. E eu sei que o senhor pode pegar esse mal e transformar em uma coisa boa, porque é isso que o senhor é."
William é um psicologo infantil que deseja tornar o mundo um lugar melhor e tem a chance de realizar um estudo que ajudará a entender o desenvolvimento da maldade humana e essa chance surgirá quando é solicitado que ele acompanhe uma criança que teve seus pais assassinados diante dele.
Outras crianças com o mesmo caso da primeira irão surgir e o assassino entra em contado com o psicologo através de e-mail propondo-o a continuar seu estudo e contando o que ele havia planejado.
"Às vezes é melhor ficar longe de certas saídas. Às vezes a coragem está em não fazer nada."
William se vê diante de um dilema, continuar acompanhando as crianças e assim desenvolver seu estudo? Contar a polícia? Ir contra seus princípios?
O final irá te surpreender!
26 comentários
Adoro livros assim 😍 que me prende e surpreende! Esse vai para a minha lista de desejos!
ResponderExcluirAdoro livros assim 😍 que me prende e surpreende! Esse vai para a minha lista de desejos!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirfiquei muito contente com a sua dica de leitura. A sinopse me deixou muito interessado em fazer a leitura, e eu gosto bastante de suspense.
Grato!
https://refletindoweb.wordpress.com/
Li esse livro a algum tempo e apesar de ter me decepcionado um pouco, porque fui com muitas expectativas, ainda sim foi uma leitura prazerosa.
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirUau! Que premissa, heim? Acho que nenhum mal pode justificar um bem, assim como um bem não pode justificar um mal, e também que a humanidade as vezes não sabe diferenciar isso. Acredito também que o que é certo para uns é errado para outros, é tudo muito complicado, na verdade. Todavia, creio que "brincar de Deus" tirando vidas e estudando-as não tem justificativa alguma, sequer para se pensar. Enfim, quem sou eu para julgar? Não sei se conseguiria encarar a leitura por ter crianças envolvidas dessa forma cruel, mas que a premissa me chama a atenção? Fato.
Beijo!
Eu fiquei super afim de ir no lançamento desse livro aqui em SP, mas não consegui :(
ResponderExcluirLerei com certeza!!
Todo esse mistério é intrigante!
osenhordoslivrosblog.wordpress.com
Oi Suelane!
ResponderExcluirJá li muitas críticas positivas sobre esse livro, mas não li ainda por não ser um tema que costumo ler. Eu sou chegada aos romances rs
Bjs
https://almde50tons.wordpress.com/
Olá tudo bem?
ResponderExcluirEsse livro é bem interessante, vale a leitura só pelo dilema enfrentado por William. Caminhamos com ele dentro dessa dúvida, dessa linha tênue entre o bem e o mal.
Caramba, caramba, caramba!
ResponderExcluirComo assim nunca tinha ouvido falar desse livro?
Amo de paixão suspense com essa pegada psicológica. Estou super tentada a colocar esse livro no topo da lista.
Beijos.
Fantástica Ficção
Adorei a sua resenha! Parece ser uma história realmente envolvente e fiquei bastante curiosa, o que mais me chamou atenção foram os três personagens com objetivos totalmente diferentes. Estou ansiosa para saber como será o desenrolar dessa história. Dica anotada com certeza, bjss!
ResponderExcluirolá boa noite, essa é a segunda resenha que leio sobre esse livro essa semana e confesso que a sua só me deixou ainda mais com vontade de ler, adoro um suspense psicológico. o tema desse livro é muito bom, não tem como não ficar curioso, bjus e bom fim de semana.
ResponderExcluirOlá, Suka! Tudo bom? (:
ResponderExcluirEsse livro tem sido tão comentado, que estou pensando em correr e comprar logo o meu hahaha e olha que só vejo comentários positivos. Adorei sua análise, você me deixou ainda mais ansiosa pra ler a obra!
Beijos, Yasmim.
Blog: http://literarte.blog.br/
Oi Suka, tudo bem? Que enredo interessante. Gosto quando no enredo existem jogos psicológicos carregados de revelações e suspenses, ainda mais quando podemos conhecer um pouco da mente do psicopata. Sem dúvidas esse livro é daqueles que prendem a gente né, sem falar da capa que achei maravilhosa.
ResponderExcluirAmei sua postagem!
Beijos <3
Olá! Tudo bem??
ResponderExcluirUau! Que livro lindo! Sua resenha me cativou e fiquei com mais vontade ainda de lê-lo! Ele já está na minha lista pois vários Blogs já falaram sobre ele! Tenho certeza que vou amar! Amei a resenha!
Beijos 😘
Esse livro posso dizer que foi um dos melhores de 2017 para mim até agora! Foi um tapa na cara atras do outro, intenso o tempo todo! Amei a escrita do autor e a facilidade dele de me surpreender! E aquele final , meu Deus! Recomendo para todo mundo! Adorei seu post!
ResponderExcluirParabéns pela resenha, tô chocada com essa história! Não leio muito thrillers psicológicos, como diz minha amiga "sou muito florzinha" kkkkkk, mas esse me chamou atenção, e o título parece se encaixar perfeitamente a história.
ResponderExcluirNa lista.
Ooi
ResponderExcluirAcho essa capa bem bonita!
Confesso que a história não é muito meu estilo, mas ainda assim acho a premissa bem interessante e tenho vontade de lê-lo um dia. Espero te a oportunidade!
Adoro esses livros que mexem com o nosso psicológico <3 são tão prazeirosos de se ler e tão surpreendentes <3 Adorei o post
ResponderExcluirApesar de o livro não ser propriamente o meu género gostaria de te dar os parabéns pela ótima resenha :)
ResponderExcluirOlá, sempre vejo uma youtuber comentando que quer ler esse livro, mas pelo fato do titulo não ser atraente para mim nunca fui atrás de resenha, mas que erro, hein? Eu amei sua resenha e fiquei com vontade de ler o livro. Já está adicionado ao skoob. Beijos
ResponderExcluirhttp://amorliterarioblog.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirAdoro jogos psicológicos e suspense, gostei bastante da sua resenha. Nós estamos com o livro aqui, super ansiosa para a leitura.
Um beijo, Carol
Blog com V.
Heey Suka! É um livro que ja quero ler há um tempo, e sempre vejo muitas resenhas elogiando ele, isso só faz aumentar minha curiosidade haha. Espero ter a oportunidade de ler esse livros em breve. Abraços.
ResponderExcluirOi Suelane.
ResponderExcluirTenho ouvido falar bastante desse livro nos últimos dias e todo mundo sempre fala tão bem que estou bastante curiosa e ansiosa para poder conferir. Me atrai, particularmente, a carga psicológica.
Abraços.
Blog Impressões de Maria
Eu tenho uma curiosidade IMENSA em ler esse livro!
ResponderExcluirAdoro livros com essa temática!
Parabéns pela resenha!!
Beijinhos
#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com/
Olá,
ResponderExcluirVejo muiros elogiando esse livro, confesso que estou bem curiosa para fazer essa leitura, antes mesmo até de ter sido lançado pela Verus. Espero lê-lo em breve.
Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com.br/
Oiii!
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro mas lembro de ter visto algumas divulgações para ele. Parece ser uma obra bem envolvente e bem escrita. Gostei de ver sua resenha
Beijihos,
Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!