[Resenha] Mister

8/27/2019


Livro: Mister
Autora: E. L. James
Páginas: 431
Ano: 2019
Comprar: Físico

Alessia foi morar em Londres, mora na casa de Magda, uma amiga de sua mãe, motivo pelo qual ela saiu de sua cidade é um mistério, mas ela não quer voltar para lá, passou a ser faxineira, um de seus clientes é Maxim e o apartamento dele é o que ela mais gosta de trabalhar pois tem um piano que ela toca escondido ao terminar a faxina. Após conhecer seu patrão de uma forma bem constrangedora, Alessia não para de pensar em Maxim.

"É estranho como algumas mulheres se comportam na manhã seguinte: tímidas e silenciosas. Não é mais a sereia lasciva e exigente da noite anterior."

Maxim acabou de perde seu irmão mais velho Kit e se tornou o único herdeiro de toda a fortuna e começa a tentar lidar com as novas responsabilidades. É um baita de um homem safado, que transa com qualquer mulher que lhe interesse, isso inclui sua cunhada viúva. Ele não aceita a morte do irmão e ainda tem que lidar que acabou de conhecer sua faxineira e sente uma atração inexplicável por ela e não para de pensar nela. 

"Por hábito, sigo meu ritual de relembrar tudo que sei sobre a mulher com quem acabei de foder."

Mister é uma história envolvente, a autora consegue nos prender do início ao fim, os trechos são intercalados do ponto de vista dos personagens principais. E vamos conhecendo a história de cada um e o motivo de algumas de suas atitudes.

"Não sei nada sobre ela, só que é diferente de todas as mulheres que já conheci."

Diferente de cinquenta tons, em “Mister” teremos sexo nos capítulos mas nada sádico. Ela trás um pouco da cultura Albanesa e mostra como em pleno século XXI ainda existe países tradicionalistas, em que a mulher não pode ter amizade com homem e não passa de um objeto para procriação e cuidar da casa.

"Nem todos os homens são monstros, não é?"

É uma história clichê? Sim, é! Uma moça pobre que se apaixona por um homem rico, é romance, é clichê, mas é uma leitura que para mim fluiu muito bem. 

Sinopse: Uma nova história de amor apaixonante escrita pela autora que arrebatou milhões de corações no mundo todo com a Trilogia Cinquenta tons de cinza.Depois de vender 7 milhões de livros só no Brasil e de ter três de suas obras transformadas em filmes de sucesso, E L James volta com Mister, um novo romance que vai deixar os leitores sem fôlego até a última página.Maxim Trevelyan é inglês, bonito, rico, nunca precisou trabalhar e quase nunca dorme sozinho. Essa vida fácil muda quando uma tragédia acontece e Maxim herda um título de nobreza, as propriedades da família e toda a responsabilidade que vem com isso. É um papel para o qual ele não está preparado, e que agora deve se esforçar para desempenhar.Mas o maior desafio de Maxim vai ser lutar contra a atração por uma jovem enigmática que conheceu recentemente e que guarda um segredo do passado. Discreta, Alessia é misteriosa e sedutora, e logo o desejo de Maxim por ela se transforma em algo que ele nunca experimentou e não ousa nomear. Mas, afinal, quem é Alessia Demachi? O que ela esconde? Maxim será capaz de protegê-la do mal que a ameaça? E o que ela fará quando souber que ele também tem seus segredos?Do coração de Londres, passando pelo cenário rural da Cornualha até a sombria e ameaçadora beleza dos Bálcãs, Mister é uma história de amor e suspense que vai deixar os leitores de E L James apaixonados.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!