[Resenha] Vilão

9/16/2019


Livro: Vilão
Autora: V. E. Schwab
Páginas: 364
Ano: 2019
Comprar: Físico

Em “Vilão” conheceremos a história de Victor e Eli, dois amigos universitários que precisam definir um tema para o trabalho de conclusão do curso, até que Eli decide fazer um estudo referente aos extraordinários (pessoas que passaram um uma experiência de quase morte e ao retornarem voltavam com “poderes”) e Victor da a ideia de eles passarem por essa experiência para ter uma base melhor para o trabalho.

"Os momentos que definem a vida de alguém nem sempre são evidentes."

Diante dessa situação Eli resolve que ele que irá passar pele experiência de quase morte e quem o salvará será Victor. Mesmo querendo ser o primeiro a fazer o teste Victor cede a escolha do amigo, pois uma coisa que Eli saber ser é persuasivo e o plano deles dá certo. Eli volta com o poder de se regenerar, nada é capaz de matá-lo.

"Não estava com medo, mas sabia que não devia confiar no medo e muito menos na falta dele."

Mas Victor também consegue passar por uma experiência de quase morte e terá o poder de cura, porém Victor será preso e Eli se diz nomeado por Deus para extingui os extraordinários do mundo e começa sua caçada.
Victor contará com Mitchell e Sydney na sua vingança e Eli terá como parceira Serena nessa caçada aos Extraordinários.

"A prisão deixava qualquer um faminto, com desejos específicos. A natureza exata da vontade dependia da pessoa."

Os capítulos são intercalados entre passado e presente, para que saibamos o que aconteceu com nossos personagens. Mas quem é o verdadeiro vilão dessa história? Isso irá depender do ponto de vista de cada um e de que lado você estará, eu particularmente estou do lado do Victor. É uma história que mostra o que o poder é capaz de fazer com 
A Schwab consegue prender nossa atenção do início ao fim do livro e nos deixa ansiosos com o desenrolar dessa história. Estou bem curiosa para saber o que ela pretende fazer com os personagens no próximo livro.

Sinopse: Uma história sobre ambição, inveja, desejo e superpoderes, da autora da série Tons de Magia.Victor e Eli, dois jovens brilhantes, arrogantes e solitários, se conheceram na Universidade de Merit e logo se deram bem, identificando um no outro a mesma sagacidade e a mesma ambição. No último ano da faculdade, o interesse em comum numa pesquisa sobre adrenalina, experiências de quase morte e poderes sobrenaturais lhes oferece uma possibilidade antes inimaginável: de que uma pessoa, sob as condições certas, seja capaz de desenvolver habilidades extraordinárias. No entanto, quando colocam em prática essa teoria, as coisas dão muito errado.Dez anos depois, Victor foge da prisão, determinado a encontrar seu antigo amigo ― agora inimigo. Para localizá-lo, ele conta com a ajuda de uma garotinha, Sydney, cuja natureza reservada esconde uma habilidade sem igual, mas extremamente perigosa. Enquanto isso, há dez anos Eli tem uma única missão: erradicar todas as pessoas ExtraOrdinárias que encontra ― exceto sua ajudante, Serena, uma mulher enigmática e persuasiva, capaz de impor sua vontade a qualquer um.Armado com poderes terríveis e movido pela lembrança da traição e da perda, Victor caça seu arqui-inimigo em busca de vingança e de um embate no qual sabe que um dos dois deve morrer.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!