[Resenha] Poção Mortal

10/25/2019


Livro: A Poção Mortal
Autora: Amy Alward
Páginas: 352
Ano: 2018
Comprar: Físico


Último livro da trilogia "Diário de uma Garota Alquimista" e nesse livro Samantha irá encarar grandes desafios tanto como alquimista, pois terá que encontrar a poção para cura de uma doença, quanto como pessoa, pois terá que lidar com situações que a fará crescer e amadurecer.
Após ter se tornado uma mestra em Alquimia, Samantha não viu mais a princesa Evelyn que logo após se casar com o príncipe Stefan, não entrou mais em  contato com ela, que acredita que a princesa pode está correndo perigo, pois todas as suas tentativas de comunicação são falhas. Isso faz com que a nossa teimosa personagem descubra que está ocorrendo um contagio entre os Talentosos. 


"Viver aventuras é algo que vicia."

Junto com seu avô, ela entrará em contato com grandes mestres em Alquimia e um deles dirá para que ela vá ao seu encontro, como forma de descobri o que está acontecendo. Paralelo a isso, Samantha tem recebido e-mail de uma jornalista que quer gravar um vídeo contando a história da mais nova mestre em Alquimia. E a jovem vê uma oportunidade de mostrar as pessoas que ela não é o que eles pensam.
Ela irá embarcar junto com a equipe de gravação e com Zain, seu namorado, em busca das respostas que ela tanto deseja e acredita que é a única forma de ajudar novamente a princesa, mas ela não contava que estaria entrando numa aventura com novas descobertas sobre o passado da sua família, mais uma vez.


"Somos apenas... uma poção que precisa descansar um pouco antes que todos os ingredientes se misturem."

Assim como os dois primeiros livros, a leitura é fluída e recheada de aventuras, a autora consegue finalizar a história maravilhosamente bem, vale ressaltar que os três livros se passam em questão de meses, vemos amadurecimento de seus personagens que estão deixando a vida de adolescentes. 

Em alguns trechos ainda encontrei pequenos erros ortográficos, que não vão influenciar nem dificultar sua leitura, os capítulos serão intercalados entre a Samantha e a princesa Evelyn.


"Equilíbrio é tudo. Equilíbrio é paz. Equilíbrio é harmonia."

É um livro para adolescente, recheado de fantasia, romance e aventura. Não é um história diferente do que estamos acostumados a ler, é uma leitura simples, mas com várias lições morais e críticas sociais. Sim! Livros de fantasia também tem esse poder de mostrar um pouco da atualidade na sua escrita. 

É uma trilogia que recomendo não apenas a adolescentes, mas a todos que gostam de uma boa fantasia com uma escrita leve.



Sinopse: Depois de encontrar o diário de poções da sua bisavó, escapar das garras de uma alquimista malévola, recuperar a memória do seu avô e se tornar uma Mestra Alquimista, não é hora de Sam Kemi ter um bom e merecido descanso? Mas agora que a Princesa Evelyn está casada com o sinistro Príncipe Stefan e começa a apresentar os estranhos sintomas de um vírus desconhecido, parece que as aventuras de Sam estão apenas começando.Com uma equipe de TV registrando cada passo de Sam e o tempo quase se esgotando, nossa garota alquimista terá agora que enfrentar erupções vulcânicas, animais mitológicos e o pérfido jogo de um Príncipe cheio de segredos, se quiser salvar a Princesa e a vida de todos os seus súditos... de um sono eterno!

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!