[Resenha] O Homem de Giz

12/18/2019


Livro: O Homem de Giz 
Autora: C. J. Tudor
Páginas: 269
Ano: 2018
Comprar: Físico

O livro contará a história de Eddie e seus amigos, Gav, Mickey, Hoppo e Nicky (a única menina do grupo), eles estavam sempre juntos em busca de aventuras até que numa fatídica noite, ao irem a uma feira que acontece em sua cidade todos os anos, eles são surpreendidos por uma tragédia que mudará a vida de todos, principalmente a vida de Eddy que acaba criando uma ligação com o pálido professor Sr. Hollaran, isso há 30 anos atrás.

" - A gente cuida dos amigos, Eddie Monstro - disse ele certa vez, solenemente. - Os amigos são tudo."

Mas o passado de Eddy o tormenta, hoje professor e com problemas alcoólicos, ele mora numa imensa casa com sua iquilina Chloe, um jovem bem diferente do coroa que é o Eddy, em alguns momentos é até perceptível que ele começa a criar um laço de carinho pela jovem. Até que um dia ele recebe a visita de um antigo amigo, que trará diversos segredos a tona, além disso ele e seus amigos recebem uma carta com um pedaço de giz e um boneco palito enforcado desenhado. O medo se instala e iremos conhecendo tudo por trás do passado e do presente na vida do Eddy e uma incrível revelação será feita.

"Acho que foi a primeira vez que compreendi como as coisas podem mudar de uma hora para outra. Como tudo o que temos por certo pode ser arrancado de nós."

A autora C. J. Tudor, consegue prender nossa atenção no desenrolar dessa história, intercalando o presente e o passado do Eddy, um homem que vai contado sua história de acordo com o que lembra, mas até que ponto suas memórias são reais? Até que ponto o Eddy tem boas intenções? Um homem solitário, com manias, alcoólatra e pouco sociável. Conheceremos sua história e a história de seus amigos, que também ficaram marcados pelo passado, eles também vão revelando seus segredos. Um livro que trás suspense e mistérios. É o primeiro livro da autora mas o segundo que leio e confesso que esse me deixou mas empolgada que "O que aconteceu com Annie". Os dois nos fazem refletir sobre quanto o passado é capaz de influenciar e impactar nossas vidas.


Sinopse: Assassinato e sinais misteriosos em uma trama para fãs de Stranger Things e Stephen King.Em 1986, Eddie e os amigos passam a maior parte dos dias andando de bicicleta pela pacata vizinhança em busca de aventuras. Os desenhos a giz são seu código secreto: homenzinhos rabiscados no asfalto; mensagens que só eles entendem. Mas um desenho misterioso leva o grupo de crianças até um corpo desmembrado e espalhado em um bosque. Depois disso, nada mais é como antes.Em 2016, Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos de infância recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado. Quando um dos amigos aparece morto, Eddie tem certeza de que precisa descobrir o que de fato aconteceu trinta anos atrás.Alternando habilidosamente entre presente e passado, O Homem de Giz traz o melhor do suspense: personagens maravilhosamente construídos, mistérios de prender o fôlego e reviravoltas que vão impressionar até os leitores mais escaldados.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!