[Resenha] O Sabor do Pecado

12/11/2019


Livro: O Sabor do Pecado
Autora: Elizabeth Hoyt
Páginas: 362
Ano: 2019
Comprar: Físico

Se você não leu o primeiro livro "O Gosto da Tentação", não continue a leitura desta resenha pois encontrará spoliers.
No livro "O Sabor do Pecado", terá como conto de introdução "Jack, o Risonho". E nesse livro conheceremos a história de Lorde Vale, que estava a caminho do altar e é largado, pela sua noiva que esta apaixonada pelo pároco. E é nesse ponto que Melisande perguntará se ele aceita casar com ela.

"... já não te disse que nunca se deve contradizer uma mulher? Não é cavalheiresco e é perda de tempo, pois elas só acreditam no que querem acreditar, de qualquer forma."

Lorde Vale já havia sido largado por Emeline, que só iriam se casar por questões de sociedade, apesar de se conhecerem desde a infância, Emeline via ele apenas como um irmão, e resolveu segui seu coração e ficar com Samuel, indo embora com ele.
Melisande, é a melhor amiga de Emeline que ao se despedi pediu que ela cuidasse de Vale, só que ela não sabia que sua amiga Melisande sempre foi apaixonada pelo Lorde.
Vale é um homem que trás marcadas do passado, da guerra e do massacre de seu regimento, apesar de está sempre com um sorriso nos lábios e uma piada aqui outra ali, um garanhão de primeira, ele nunca se envolveu de fato com uma mulher, mas quer se casar.

"O amor que sentiu foi intenso e sincero. Amar daquele jeito não era uma benção, e sim uma maldição. Ser capaz de sentir - de suportar - aquele sentimento tão forte era resultado de algum tipo de deformidade mental."

Melisande, também tem seus segredos e marcas do passado, tinha como decisão não amar ninguém nunca mais, mas quem manda no coração né? Então, após fazer esse pedido ao Lorde que não a questiona tanto como imaginamos, ele aceita e ambos vão ter o que desejam.
Ele uma mulher para procriar e ela seu mais novo amor. Mas não será uma relacionamento fácil.

"A picada dos espinhos torna o ato de colher a rosa ainda mais gratificante."

Essa segunda história Lorde Vale quer continuar a busca pelo traidor do regimento e guarda segredos de sua esposa, que aos poucos ela irá descobrindo, assim como ele também descobrir porque ela se esconde atrás de uma muralha.
Elizabeth Hoyt, conseguiu mais uma vez me prender na sua história, uma história de amor, com personagens cheios de defeitos e erros, porém, muito reais. Fiquei encantada com essa leitura e aguardo ansiosamente o próximo.
Confesso que esse segundo livro, foi bem mais envolvente que o primeiro.

Sinopse: Da autora da Trilogia dos Príncipes que já vendeu mais de 30 mil exemplares no Brasil.Tudo que Jasper Renshaw precisa é se casar e gerar um herdeiro para o título de visconde de Vale. Ele espera encontrar uma dama bonita capaz de cumprir esse papel e, então, voltar para a vida de libertinagem que sempre levou ― uma vida que mantém afastadas as lembranças de um passado que ainda o assombra. No entanto, a sorte que Jasper tem para encontrar amantes não parece ajudar o visconde a mantê-las ao seu lado. Depois de ser abandonado pela segunda noiva em seis meses, ele recebe uma proposta irrecusável: Melisande Fleming se oferece para ser a futura viscondessa de Vale. Aos 28 anos e ainda morando com o irmão, Melisande busca a independência que só um casamento pode lhe proporcionar. Ou, pelo menos, é o que ela conta a Lorde Vale. Mas a dama tem um segredo: há anos, ama Jasper e está disposta a viver um casamento sem amor só para ficar ao lado dele. Afinal, ela já amou uma vez, há muito tempo, mas teve o coração partido e não pretende passar por isso novamente. Mas, para seu desespero, Jasper logo se vê atraído por ela ― recatada durante o dia, sedutora à noite ― e garante que vai descobrir seus segredos. Os dois têm um passado que querem esconder, mas nenhum deles está disposto a revelar esses mistérios um para o outro. Quando começam um jogo de sedução, porém, os segredos que tanto queriam guardar vêm à tona, ameaçando separá-los.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!