[Resenha] Frank e o Amor

4/29/2020


Livro: Frank e o Amor
Autor: David Yoon
Páginas: 399
Ano: 2019
Comprar: Físico


Nessa obra iremos conhecer a história do Frank um jovem de família tradicional coreana, seus pais são extremamente racistas e se relacionam apenas com coreanos mesmo morando nos EUA, ele se apaixona por uma garota que vai contra todos os princípios de sua família tradicional com relação a se relacionarem amorosamente apenas com pessoas de sua descendência.



"Porque o amor é a coisa mais assustadora do mundo. O amor é uma mão azul e poderosa vindo do céu na sua direção. Tudo o que você pode fazer é se render e rezar para não te matar."

Frank tem uma melhor amiga, a Joy que assim como ele também namora com um carinha que não é coreano, e juntos eles decidem fingir que estão namorando para que sua família não pegue no seu pé ou os deserdem, então além de esconder da família, Frank irá esconder da sua namora a sua família. 
É angustiante ver a situação em que ele se meteu por está apaixonado por alguém que foge dos padrões de aceitação de seus pais.

"... Se tiver a infelicidade de não haver ninguém na sua vida que te faça rir, largue tudo e encontre essa pessoa."

Não vou me esticar na narrativa pois, acabarei soltando um spolier que poderá estragar toda a história. O autor do livro trás como tema principal o preconceito étnico, teremos vários personagens de outras etnias, o melhor amigo negro de Frank, o namorado chinês da Joy e a namorada de Frank. Mas não só isso, ele também mostra as diversas formas do amor, além de trazer um pouco da cultura coreana para o leitor.
É um livro que vale a pena a leitura, mas por ter além do romance, drama familiar é algo que não funciona bem comigo e demorei um pouco para prossegui na leitura.


Sinopse: Frank está descobrindo o amor ― e você está prestes a se apaixonar por este livro.Frank nunca conseguiu conciliar as expectativas de sua família tradicional coreana com sua vida de adolescente na Califórnia. E tudo se complica quando ele começa a sair com a garota de seus sonhos, Brit Means, que é engraçada, inteligente, linda… Basicamente a nora perfeita para seus pais ― caso tivesse origem coreana também.Para poder continuar saindo com quem quiser, Frank começa um namoro de mentira com Joy Song, filha de um casal de amigos da família, que está passando pelo mesmo problema. Parece o plano perfeito, mas logo Frank vai perceber que talvez não entenda o amor ― e a si mesmo ― tão bem assim.“Me apaixonei instantaneamente por essa história afetuosa, honesta, hilária e dolorosamente romântica. Preparem-se para se apaixonar por Frank também!” ― Adam Silvera, autor de História é Tudo Que Me Deixou“Tem tudo para se tornar um clássico.” ― Marie Lu, autora da série Legend“Amei, amei, AMEI esse livro, que consegue ser uma história de amor, uma discussão sobre racismo, um vislumbre da adolescência e as boas-vindas à cultura coreana, tudo ao mesmo tempo.” ― Jodi Picoult, autora de A Menina de Vidro

1 comentários

  1. Oiiie!!! Não conhecia o livro e achei interessei vou anotá-lo para ler futuramente, um romance com contexto racial é sempre muito forte, mas mesmo assim para ser uma leitura bem fluida.
    Beijos
    Brubs
    https://quemevcbrubs.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!