[Crítica] O Palestrante

7/28/2022


Após uma ideia que irá ajudar a empresa, Guilherme acaba sendo demitido e se vê sem ninguém, porém antes ele terá que viajar para o Rio de Janeiro pra finalizar seu trabalho, ao desembarcar tem a "brilhante" ideia de ficar no lugar de outra pessoa. Marcelo Gonçalves, alguém que ele não conhece, mas descobre ser um palestrante motivacional.

O filme é uma comédia que de fato te faz rir do início ao fim, é engraçado sem forçar a barra. As enrascadas em que Guilherme se mete só mostra a ele o quanto ele precisava enxergar de fato sua vida, seu problemas. Além disso, a história nos faz pensar sobre a vida, trabalho, amigos. 

O quanto damos nossa vida a uma empresa e no fim das contas deixamos de viver para trabalhar. Vamos conhecendo junto ao Guilherme a história da Denise, que contratou o Marcelo para tentar amenizar a raiva de seus funcionários com ela. 

O filme também faz uma crítica aos coaching motivacional, pois cada ser humano é único e as pessoas tem suas limitações e problemas, nem sempre o que é motivador para um é para o outro. Mostra que qualquer pessoa que tenha empatia pelo outro pode ajudá-lo de alguma forma, mesmo sem ser coaching. Pois, fracassar e errar é comum a todos e faz parte da vida.

A trilha sonora tá maravilhosa e nostálgica, recordando as músicas dos anos 90. No final do filme pode-se ver os erros de gravação e uma breve cena sobre como ficou o Guilherme. 

É um filme leve, engraçado e divertido, para assistir com a família e/ou os amigos.


Sinopse: Guilherme é um contador que trabalhou a vida inteira em uma mesma empresa. É infeliz e não sabe. Ou sabe? É mandado embora e se percebe sem amigos, sem família e completamente perdido no mundo. Ao viajar de avião para o Rio de Janeiro, para assinar a papelada da sua demissão, se depara com uma pessoa no desembarque esperando a chegada de alguém com uma placa: Marcelo Gouveia. Mexido com a falta de perspectiva em sua vida, ele assume o lugar do tal Marcelo sem nem saber do que se trata.
Elenco: Fábio Porchat, Dani Calabresa, Antonio Tabet, Maria Clara Gueiros, Otávio Muller, Miá Mello e Paulo Vieira
Duração: 104 min.
Diretor: Marcelo Antunez
Distribuidora: Downtown Filmes
Gênero: Comédia
Classificação: 14+
Estreia: 04/08/2022 (Data de estreia sujeita a alteração)

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!