17 abril, 2024

[Crítica] Guerra Civil



Guerra civil é muito mais do que um filme que trata da guerra em si, ele irá mostra a guerra pela ótica dos jornalistas e fotógrafos de guerra.

Iremos conhecer a história de Lee Smith (Kirsten Dunst) e o redator Joel (Wagner Moura) que estão em busca de uma última entrevista com o presidente já que o que indica é que as forças militares do EUA estão perdendo a guerra.

Joel resolve convidar Sammy (Stephen McKinley Henderson) um fotojornalista idoso e Jessie (Cailee Spaeny) uma jovem que tem o sonho de ser como a Lee.

eles embarcam na estrada em meio a guerra, e ao longo da trama vamos conhecendo mais a fundo sobre suas histórias e motivações.

O filme nos deixa apreensivo quando eles estão em meio ao tiroteio, as atuações estão impecáveis, quanto mais perto do destino final, mais interessante e impressionante fica a edição do som e vídeo.

Diferente do que estamos acostumados a assistir em se tratar de guerra, esse é um filme que vale a pena ser assistido por sua forma diferente de contar a história, vamos vê-la por outro ângulo.

Trailer



Sinopse: Guerra Civil apresenta uma mistura de ação e suspense, ambientado em um futuro não tão distante, quando uma guerra civil se instaura nos Estados Unidos. Neste cenário, uma equipe pioneira de jornalistas de guerra, onde estão Lee (Kirsten Dunst) e seu colega de trabalho Joel (Wagner Moura), viajam pelo país para registrar a dimensão e a situação de um cenário violento que tomou as ruas em uma rápida escalada, envolvendo toda a nação. No entanto, o trabalho de registro se transforma em uma guerra de sobrevivência quando eles também se tornam o alvo. O elenco conta ainda com nomes como Stephen McKinley Henderson, Jesse Plemmons e Nick Offerman.
Elenco: Kirsten Dunst, Wagner Moura, Cailee Spaeny
Duração: 1h 49min
Direção: Alex Garland
Distribuidora: Diamond Films
Gênero: Ação, Suspense
Classificação: +18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!